Miguel Angel Lopez assina por duas temporadas no retorno à equipe Astana Qazaqstan Team


Superman durante a primeira passagem na Astana / Divulgação

O colombiano Miguel Angel Lopez, de 27 anos retorna a equipe Astana Qazaqstan Team na próxima temporada e assinou por duas temporadas (2022 e 2023).


“Voltar para a equipa Astana é um retorno pra casa. No mundo do ciclismo profissional, o ciclista que quer seguir em frente às vezes tem que mudar algo em sua carreira, para ganhar uma nova experiência. Às vezes é bom, às vezes não. O principal é que volto para a minha equipe, que tanto me deu e com a qual, tenho a certeza, poderemos viver muitos mais momentos maravilhosos. Há muito trabalho pela frente para que a nova temporada seja bem-sucedida para mim e para o Astana Qazaqstan Team ”, - disse Miguel Angel Lopez .


Miguel Angel Lopez passou seis temporadas no projeto Astana de 2015 a 2020, onde alcançou a maioria de seus melhores resultados, incluindo vitórias na classificação geral do Tour de Suisse (2016), Volta a Catalunya (2019), Tour da Colômbia (2019), venceu etapa no Tour de France e Volta da Espanha, bem como na clássica Milão-Torino. Juntamente com a equipe Astana, Lopez alcançou o pódio final de dois Grand Tours em 2018, garantindo o terceiro lugar no Giro de Itália e na Volta da Espanha.


O piloto colombiano seguiu em frente na temporada de 2021, período durante o qual também experimentou alguns sucessos importantes com a vitória na Vuelta a Andalucia, a corrida de um dia Mont Ventoux Challenge e a etapa rainha de La Vuelta.


Angel Lopes é esperança de pódios / Divulgação Astana

“Miguel Angel Lopez é um piloto que cresceu e alcançou os seus maiores sucessos na nossa equipe, por isso, estou contente por ele regressar à Astana Team após uma pequena pausa. Ao longo do último ano, Miguel Angel adquiriu uma experiência séria, que talvez faltasse no nosso time. Acho que essa experiência, boa e não tão boa, vai ajudá-lo a continuar seu desenvolvimento. Lopez provou que ainda é um dos pilotos mais fortes do mundo, continuando a vencer no mais alto nível, por isso é ótimo que Miguel Angel continue sua carreira na Astana Qazaqstan Team ”, - disse Alexandr Vinokurov , Gerente Geral da Astana Qazaqstan Team. Perfil Nome completo: Miguel Ángel López Moreno

Apelido: Superman

Data e local de nascimento: 04/02/1994 (27 anos) - Pesca / Colombia

Peso e altura: 59 kg / 1.64 m Equipes profissionais: 2015–2020 Astana / 2021 Movistar Team / 2022 Astana

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube