top of page

Moïse Mugisha vence a última etapa do Tour de Ruanda e Natnael Tesfazion se torna bicampeão


Presidente Paul Kagame na largada da etapa / Divulgação

O Tour de Ruanda 2022 terminou neste domingo (27) com uma magnífica chegada no alto de Kigali em frente ao Canal Olympia, a largada foi dada pelo presidente Paul Kagame.


O público acompanhou Moïse Mugisha (ProTouch) rumo à primeira vitória de um piloto ruandês desde o seu homónimo Samuel Mugisha em 2018. O eritreu Natnael Tesfazion (Drone Hopper-Androni) conquistou a classificação final.


Moïse Mugisha celebrando a vitória / Divulgação

Ele conseguiu resistir ao poder da equipe TotalEnergies que colocou dois pilotos na fuga, Alexandre Geniez e Sandy Dujardin. A 500 metros do final da subida de 2,8 quilômetros de Rebero, Mugisha e Dujardin juntaram-se a Geniez, que havia escapado pouco antes. Os dois franceses já não tinham forças para se preparar para o sprint e não impediram que Moïse Mugisha cruzasse a linha primeiro.


“É uma vitória importante para mim mas também para o ciclismo ruandês. Eu tinha uma última chance hoje, eu não queria perdê-la. Já faz muito tempo desde que um ruandês ganhou aqui, estou tão feliz por ter finalmente preenchido esse vazio", disse Mugisha.


Pódio final do Tour de Ruanda 2022 / Divulgação

Natnael Tesfazion estava igualmente feliz. O eritreu da equipe Drone Hopper-Androni, vestindo a camisa amarela desde sexta-feira, manteve sua posição de líder até a final para conquistar do seu segundo Tour de Ruanda. Ele estava à frente do ucraniano Anatolii Budiak (Terengganu) e do irlandês Jesse Ewart (Bike Aid)'.

Classificação da etapa


Classificação geral


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page