Monster BMX Park Internacional tem vitória do Brasil e Argentina

Os títulos do Monster BMX Park Internacional, evento que contou pontos para o ranking qualificatório do Jogos Olímpicos de Paris 2024, ficaram com o Brasil e a Argentina. No masculino, o paulista Gustavo “Bala Loka”, de Carapicuíba, fez bonito e confirmou seu favoritismo na Pista de Esportes Radicais de Taubaté, totalizando 80,32 na sua melhor volta na final disputada neste domingo. O segundo lugar ficou com outro brasileiro, Cauan Madona do Nascimento, com 73,11, enquanto o terceiro foi do colombiano Julian Aguilar, com 72,00.
No feminino, a argentina Analia Gabriela Zacarias foi a grande campeã, garantindo o primeiro lugar com a nota de 72,63 pontos. A segunda colocação também foi da Argentina, com a atleta Agustina Roth, que fechou a volta com 70,68; e a terceiro da brasileira de Porto Alegre (RS) Carolina Bitencourt, com 67,82.
O Monster BMX Park Internacional agitou a cidade de Taubaté no fim de semana. Depois das qualificatórias no sábado, os melhores atletas, 12 no masculino e oito no feminino, disputam as finais na tarde deste domingo. O bom público presente na Pista de Esportes Radicais vibrou muito com as manobras arrojadas de competidores de seis países, todos em busca de pontos no ranking da União Ciclística Internacional – UCI – e também lutando por ficar mais próximo de uma vaga nos Jogos de Paris.

Comments