Movistar contrata jovem promessa do ciclismo brasileiro para as próximas 3 temporadas


Nas cores da (c) Equipe Valverde - Terra Fecundis, em 2020.

A equipe UCI World Tour espanhola Movistar Team anunciou nesta mais cedo que o cabofriense Vinícius Rangel, de 20 anos, é o seu mais novo contratado. Rangel estava na equipe de Navarra Telco. O novo contrato é para três temporadas (2022-24 ) com a estrutura dirigida por Eusebio Unzué. É a sétima contratação confirmada pelos Blues para a próxima campanha.


“ Estou muito feliz e motivado por poder fazer parte da Movistar Team nos próximos três anos. Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram até hoje e acreditaram em meu potencial. Agora, como sempre, vou continuar lutando para melhorar, cada dia mais ” , expressa Vinícius ao anunciar sua contratação.


Várias vezes campeão nacional de contra-relógio em categorias inferiores, além de medalhista dupla no Campeonato Pan-Americano, Rangel já é regular no pelotão espanhol, tendo coberto seu último ano de juventude e primeiro sub-23 (2019-20) com Valverde Team- Terra Fecundis.


'Debutante' nos profissionais com sua seleção na Vuelta a San Juan e no Tour Colômbia 2020, a pandemia e uma fissura no braço em setembro daquele ano condicionaram a carreira amadora de Vinícius, que, depois de alguns meses de volta ao país Na equipe ERT, ele voltou à Espanha com a Telco, neste verão do Velho Continente. Aí começou uma fantástica sequência de resultados: vencedor da Vuelta a Cantabria, vencedor - com exibição incluída - na Vuelta a Salamanca e 9º no Campeonato do Mundial de Flandres, contestando o exigente sprint pela medalha de prata.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube