top of page

MTB Festival acontece neste final de semana e Henrique Avancini defenderá o título


Avança em ação em Petrópolis / @m_mirandaphoto

Após o fim da temporada na Europa, Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, volta suas atenções para as provas disputadas no Brasil. E o primeiro compromisso do atleta já é nesse final de semana no MTB Festival, competição que vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e tem chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).


Assim como nas edições anteriores, a cidade de Mairiporã, município da região metropolitana de São Paulo, abrigará o MTB Festival 2022. Na sexta, Avancini disputará a prova de Short Track (XCC). Já no domingo será a vez do Cross Country Olímpico (XCO).


“O MTB Festival se tornou um grande marco no calendário do Mountain Bike no Brasil por oferecer uma arena com uma estrutura dedicada ao mountain bike, uma equipe de organizadores muito apaixonados, e principalmente por ser uma prova nacional que dá muita importância para a transmissão do evento. E isso é realmente importante para o crescimento do nosso esporte, pois tem a possibilidade de levar a modalidade para todo território nacional” diz Avancini, que na sequência comenta sobre a vontade de ganhar mais um título da competição.


“É um local onde eu competi nos últimos três anos e venci seis títulos brasileiros aqui, então obviamente que eu tenho grandes recordações. Curiosamente, praticamente todas as provas foram sempre muito, muito apertadas, muito disputadas. E eu acredito que seja mais uma vez dessa forma, principalmente pelas alterações da pista, que a deixaram ainda mais rápida”.


A Red Bull TV transmitirá as competições ao vivo, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/events/mtb-fest-2022. Na sexta, a transmissão da prova de Short Track terá início às 12h45. No domingo, a do XCO feminino será às 11h45, enquanto a prova do masculino começará às 14h. Antes da largada, o público ainda pode acompanhar a nova série 'Efeito Avancini', disponível pelo link https://www.redbull.com/br-pt/shows/efeito-avancini.

Comentários


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page