Mundial de Ciclismo da UCI: Van Der Breggen conquista mais uma camisa arco-íris, em Ímola
A holandesa Anna van der Breggen conquistou a sua segunda camisa arco-íris, de campeã do mundo, neste sábado (26), em Ímola na Itália. A primeira camisa veio na última quinta-feira (25), no contra-relógio individual, a segunda veio hoje na prova de ciclismo de estrada. A medalha conquistada hoje, é a terceira na carreira da ciclista. Em 2018, ela venceu em Innsbruck, Áustria, com resultado de hoje, ela se tornou bicampeã. Ela é apenas a segunda ciclista a conseguir vencer o contra-relógio e a prova de estrada no mesmo ano. Van der Breggen repetiu o feito da francesa Jeannie Longo, que venceu as duas provas, no mundial de Duitama (Colômbia), em 1995. Há 50 anos, a também holandesa Keetie van Oosten-Hage venceu também em Ímola.
A campeã olímpica de 2016 conquistou sua vitória histórica com um desempenho impressionante diante do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que estava na corrida em Imola.
O esquadrão holandês - Annemiek van Vleuten (Holanda) superou Elisa Longo Borghini para levar a medalha de prata e Marianne Vos terminou em 4º (+ 2'01 '') para completar o domínio holandês. Ciclistas da Holanda já conquistaram sete das oito medalhas de ouro concedidas em eventos individuais de Elite Feminina no Campeonato Mundial de Estrada UCI desde 2017.
“É incrível”, exultou Anna van der Breggen após a vitória. “Foi uma corrida muito dura, lutámos desde o início. As subidas foram muito difíceis. Na quarta volta me senti forte. Tornamos a corrida difícil e eu simplesmente fui em frente. Me senti bem, mas foi muito difícil. O circuito tinha algumas partes planas, mas era muito difícil. Eu nunca esperei isso. Esta temporada está muito boa para mim até agora. ” Resultados 1 - Anna van der Breggen(HOL) - 4h 09' 57" 2 - Annemiek van Vleuten(HOL) - + 1' 20" 3 - Elisa Longo Borghini (ITA) - + 1' 20"
Comments