top of page

Mundial de Ciclismo de Estrada da UCI começa amanhã, em Glasgow na Escócia


O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada da União Ciclística Internacional (UCI), que começa nesta quinta-feira, 3 de agosto. Ao todo vão ser 13 Campeonatos Mundiais UCI que acontecem em Glasgow e em toda a Escócia ao longo de 11 dias de ação de ciclismo sem precedentes incluem aqueles para estrada, com as corridas de estrada ocorrendo nos dois finais de semana (5-6 e 12-13 de agosto) do evento.

Milhares de espectadores se alinharão nos percursos das corrida de Loch Lomond e Edimburgo até a linha de chegada nas ruas de Glasgow. O futuro do esporte competirá pelas duas primeiras camisetas do arco-íris nas categorias Junior no sábado, 5 de agosto, começando e terminando em Glasgow.

A Elite Masculina fará força no domingo, 6 de agosto, para uma batalha que promete ser grandiosa, começando na capital escocesa, Edimburgo, e contemplando as magníficas paisagens do sudoeste da Escócia antes de chegar a Glasgow. Os pilotos percorrerão 271,1 km com 3.570 m de elevação em uma tentativa de reivindicar o direito às listras do arco-íris, propriedade de Remco Evenepoel desde o Mundial do ano passado em Wollongong, Austrália.


Seis dias depois, no sábado, 12 de agosto, o pelotão Sub-23 Masculino partirá do Parque Nacional Trossachs, às margens do Loch Lomond, assim como a Elite Feminina e Sub-23 no dia seguinte. É um percurso espetacular antes de chegar a Glasgow e ao circuito final, onde os pilotos competirão pelos títulos restantes das corridas de rua do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada da UCI 2023.


A Bélgica quer continuar com o título da Elite Masculina depois que Remco Evenepoel conquistou tudo em Wollongong, Austrália, no ano passado. Como no ano passado, o campeão mundial será acompanhado pelo ultra-versátil Wout van Aert. A França está enviando um time poderoso que inclui nomes como Julian Alaphilippe, Christophe Laporte e Valentin Madouas; a Holanda conta com Mathieu Van der Poel, enquanto a Dinamarca é liderada por Mads Pedersen e Mattias Skjelmose.


Já na Elite Feminina, a Holanda vem com grandes favoritas capazes de vencer, como Demi Vollering, Marianne Vos e a atual campeã mundial da UCI Annemiek van Vleuten, que está atrás de um último título mundial da UCI para dar o toque final do arco-íris à sua lendária carreira. Programação

Sábado, 5 de agosto: Junior masculino e Junior feminino

Domingo, 6 de agosto: Masculino Elite

Sábado, 12 de agosto: Sub-23 Masculino

Domingo, 13 de agosto: Feminino Elite e Sub-23

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page