Mundial de Ciclismo de Estrada da UCI em Glasgow teve público de quase 300 mil pessoas no percurso
O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada da União Ciclística Internacional (UCI) deste ano teve centenas de milhares de fãs que se alinharam nas ruas para criar uma atmosfera empolgante para os pilotos e um espetáculo inesquecível durante a corrida masculina de elite de Edimburgo a Glasgow, no último domingo (06). Os organizadores estimaram que o número de fãs em todo o percurso ultrapassou os 300.000, com 190.000 deles no Circuito de Glasgow especificamente.Fãs ávidos de ciclismo e moradores curiosos de todas as idades mostraram seu apoio a uma das principais corridas do megaevento de 11 dias - que abrange 13 campeonatos mundiais da UCI - que acontece em Glasgow e na Escócia.
A rota da capital para Glasgow, passando por Fife, Falkirk, Stirling, Clackmannanshire e East Dunbartonshire, estava lotada de espectadores, culminando em uma chegada espetacular em um desafiador circuito de 10 voltas e 14,3 km no centro da cidade. Multidões aplaudiram o final épico no coração de George Square, quando Mathieu Van der Poel se tornou o primeiro campeão mundial holandês em quase quarenta anos de espera.
Os primeiros quatro dias do campeonato foram de enorme sucesso, pois agora são esperados mais sete dias de ciclismo de classe mundial na Escócia, incluindo corridas de BMX no Glasgow BMX Centre, corridas de paraciclismo em Dumfries e Galloway e o contra-relógio individual. corridas em Stirling.Pódio final ficou assim: Mathieu van der Poel (Ouro), Wout Van Aert (Prata) e Tadej Pogacar (Bronze).
Comments