Mundial de Ciclismo UCI de 2023 terá 10 dias e 13 modalidades valendo a camisa-arco-íris


A União Ciclística International (UCI) e o comitê organizador do UCI Cycling World Championships 2023 revelou o logotipo e a identidade visual deste novo evento do calendário no UCI, cuja primeira edição vai acontecer em Glasgow (Escócia) em agosto de 2023.


Este será o maior evento de ciclismo da história. Ele reunirá 13 Campeonatos Mundiais da UCI pela primeira vez. Ao longo de 10 dias, vários milhares de atletas representando os melhores ciclistas e para-ciclistas de todos os continentes irão disputar as camisetas do arco-íris nas disciplinas de estrada, ciclismo de pista, mountain bike, BMX Racing, BMX Freestyle, Trial e ciclismo indoor.


A nova identidade de marca do evento, criada pela agência de design Stand, com sede em Glasgow e Amsterdam (Holanda), combina o profissionalismo, credibilidade e universalidade do UCI e do UCI World Championships com a recepção calorosa, amigável e inclusiva de Glasgow e Escócia.


O elemento central do logotipo, uma bicicleta “squiggly”, retrata um senso de inclusão e positividade, associado ao slogan #PowerOfTheBike, um símbolo do legado duradouro do evento para a Escócia e sua população.

Uma variante do logotipo, associando uma cor diferente a cada disciplina, será proposta para destacar os diferentes eventos e permitir que os torcedores os identifiquem mais facilmente.

A identidade do evento, que é bem definida e forte, mas suficientemente flexível para integrar a característica multidisciplinar deste megaevento, também será usada para as futuras edições dos Campeonatos Mundiais de Ciclismo da UCI, em 2027, 2031 e além.


A Diretora Geral da UCI , Amina Lanaya, declarou: “O 2023 UCI Cycling World Championships reunirá, pela primeira vez na história do nosso esporte, vários milhares de atletas de diferentes disciplinas e cinco continentes em uma celebração sem precedentes do ciclismo em Glasgow e em toda a Escócia.


“O logotipo do evento e a identidade visual que estamos revelando hoje ilustram a excelência e universalidade dos Campeonatos Mundiais da UCI combinados com a experiência, hospitalidade e visão de nossos anfitriões. Este evento único deixará um legado duradouro na Escócia para as gerações vindouras e fará história para a UCI e nosso esporte em todas as suas formas - competição, lazer e transporte. ”


Trudy Lindblade, CEO do 2023 UCI Cycling World Championships, disse: “Estamos muito satisfeitos por lançar a identidade da marca para o 2023 UCI Cycling World Championships, em Glasgow, Escócia. O Campeonato promete ser um evento verdadeiramente memorável para todos os envolvidos e a natureza comemorativa, inclusiva e inspiradora da identidade reflete o que as pessoas irão experimentar ao longo dos 10 dias em agosto de 2023.


“Gostaria de agradecer à UCI por nos permitir continuar usando as cobiçadas cores do arco-íris no elemento central do logotipo após o evento. Isso nos ajudará a continuar a apoiar nossa visão mais ampla para os campeonatos, que é um catalisador para a colaboração e mudanças positivas em toda a Escócia e esperamos que o povo da Escócia leve a 'moto ondulada' em seus corações enquanto celebramos o poder de a bicicleta muito depois de 2023. ”

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png