top of page

Mundial de Paraciclismo de Pista do Rio de Janeiro 2024 está com processo seletivo aberto para voluntários



O Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista 2024, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que acontece no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, de 20 a 24 de março, está com inscrições abertas para o processo seletivo de trabalho voluntário no evento até o dia 3 de março (domingo).


Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos que estejam disponíveis entre os dias 15 e 24 de março. Os candidatos com fluência em inglês e experiência em eventos esportivos terão prioridade. Serão selecionados voluntários para trabalhar em diversas áreas, como organização, apoio técnico, comunicação, tradução, logística, entre outras.



Os candidatos selecionados terão uma jornada diária de trabalho de 6 horas, além de receberem alimentação e um Kit Voluntário com produtos promocionais do evento.


Para realizar a inscrição, acesse: https://2024uciparatrack.com/voluntarios

A divulgação dos selecionados será feita no dia 4 de março através do site: https://2024uciparatrack.com/ O Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista é o principal evento anual da União Ciclística Internacional (UCI). Para a maioria esmagadora dos atletas profissionais, o Campeonato Mundial representa o principal objetivo do ano.


Em 2024, será o último evento oficial do Paraciclismo valendo vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Por essa razão, o evento ganha ainda mais importância e deverá contar com uma participação recorde de atletas em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos.


Em 2018, também na cidade do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) sediou pela primeira vez essa competição, posicionando o Paraciclismo como a primeira modalidade a realizar um campeonato Mundial no legado Olímpico do Rio-2016.


O Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista-2018 foi um sucesso, sendo elogiado pela maioria dos países participantes e levando a UCI a nos oferecer novamente a competição no ano mais importante do ciclo paralímpico 2024.

Comentarios


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page