Mundial de Paraciclismo: Lauro Chaman conquista prata no contrarrelógio
Nesta segunda-feira, 23 de setembro, o paraciclista brasileiro Lauro Chaman alcançou mais um feito importante na sua carreira ao conquistar a medalha de prata na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, que está sendo realizado em Zurique, na Suíça. O evento reúne os melhores atletas do planeta e esse ano acontece em paralelo ao Mundial de Ciclismo Olímpico, tornando-se uma das competições mais concorridas da temporada.
Lauro, um especialista na prova de contrarrelógio, teve um desempenho excepcional, terminando a prova de 29,9km com o tempo de 40min40seg33 e uma diferença mínima de apenas 4 segundos em relação ao campeão, o holandês Daniel Gebru (40min35seg90). O ucraniano Yehor Dementyev marcou 41min04seg e garantiu o bronze. Essa disputa acirrada demonstra o alto nível da competição e boa fase atravessada por Lauro, que se destacou entre os melhores do mundo.
"Mesmo sendo um atleta experiente e já tendo conquistado títulos mundiais, cada pódio traz uma alegria única. Estou muito feliz em colocar o Brasil novamente entre os melhores do mundo com esta medalha de prata. Independentemente da cor da medalha, sinto um orgulho imenso por contribuir para o desenvolvimento do nosso esporte. Cada conquista é um passo a mais na nossa trajetória e uma oportunidade de mostrar a força do paraciclismo brasileiro", declarou Lauro Chaman.
O Brasil também já competiu com os atletas André Grizante (17° lugar) e Gabriel Ribeiro (18°lugar) na categoria MC4, Fabiana Ventura (10° lugar) na WC5 e Bianca Garcia e Lara Marinho - Piloto (12° lugar) na Tandem.
O Campeonato Mundial de Paraciclismo segue até o próximo domingo (29) com diversas categorias ainda em competição. Após as provas de contrarrelógio, os atletas se prepararão para as provas de resistência, que também prometem disputas emocionantes.
Comments