top of page

Nibali deixa o Tour de France e se prepara para Olimpíada de Tóquio


Tubarão de Messina quer morder a medalha que escapou na Rio-2016 / Divulgação

O italiano Vicenzo Nibali, da equipe Trek-Segafredo, se retirou do Tour de France, após a 15ª etapa realizada no último domingo (11). Vincenzo está mudando de direção de olho nas Olimpíadas de Tóquio. Antes de sua partida planejada no segundo dia de descanso do Tour de France de 2021, Nibali fez um último grande esforço em uma tentativa de vencer a etapa.

Usando a inspiração da vitória solo de Bauke Mollema no Estágio 14, e focado em seu objetivo futuro, Vincenzo se juntou a uma grande fuga com Julien Bernard e Kenny Elissonde. No final, Nibali terminou em 11 º lugar após outro esforço da equipe significativa na frente da corrida.

“Hoje foi difícil o dia todo, não só o final, principalmente depois do grande esforço que fizemos ontem. Fizemos uma boa prova com Julien e Kenny, que fizeram um bom trabalho ao me apoiar. Não foi nada fácil estar na frente ”, explicou Nibali.

“No final, tentamos dar o máximo, aumentar o ritmo para fazer a seleção. Era uma forma de controlar a corrida também. Na subida final não houve acordo na fuga, e foi apenas um confronto pessoal entre os melhores. Acho que foi um bom dia, corremos agressivamente como a equipe vem fazendo desde o início. Definitivamente, um último bom teste para sair da corrida.”

Nibali se juntará ao companheiro de equipe da Trek-Segafredo Giulio Ciccone como membros da equipe italiana para a corrida de ciclismo de estrada em Tóquio, que acontece em menos de duas semanas. Apenas uma corrida com o prestígio das Olimpíadas pode tirar um piloto do Tour, e Tóquio é um grande objetivo para Nibali este ano.

“Fiz um Tour diferente em comparação com a minha experiência anterior, mas semelhante a 2016 antes do Rio,” continuou Nibali. “O Tour é um impulso para todos; você pode comparar com os melhores do mundo. Acho que foi a maneira perfeita de chegar à melhor forma para Tóquio.

“A sensação é boa, mas para uma corrida como as Olimpíadas, você precisa de toda a equipe no topo. Tenho certeza que meu companheiro de equipe Ciccone será um piloto importante para a equipe. ” Nibali era um dos favoritos na Rio-2016, na descida final caiu e quebrou a clavícula.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page