Nova Chisel de alumínio, tem um dos quadros mais leves do mercado


Nova Chisel em ação / Divulgação

A Specialized, fabricante americana de bikes e acessórios, usou a sua experiência de 40 anos de corridas de MTB Cross Country (XC), e apresentou nesta terça-feira (29) a nova Chisel, bike de alumínio pensada para corrida.


A Specialized, fabricante americana de bikes e acessórios, usou a sua experiência de 40 anos de corridas de MTB Cross Country (XC), e apresentou nesta terça-feira (29) a nova Chisel, bike de alumínio pensada para corrida e um dos quadros em alumínio mais leves existentes no mercado, com menos de 1.400 gramas. A Tecnologia D'Aluisio Smartweld (DSW) e o alumínio M5 da era espacial permitem utilizar os tubos mais leves possíveis e criar um quadro ultra leve sem comprometer sua resistência e rigidez. A tecnologia DSW e a formação de tubos de alumínio hidroformados permitiram que os engenheiros da Specialized Bicycles Components moldem os tubos e empreguem um design de espessura variável para aprimorar áreas específicas do quadro e criar um pedalar equilibrado. Tubos do selim de menor diâmetro e ovalizados são lateralmente rígidos, de modo que você pode pedalar forte, com transferência de potência instantânea, curvar com absoluta precisão e manter a sua linha quando o terreno for mais agressivo. Ainda assim, estes tubos são verticalmente complacentes, fazendo com que você mantenha a velocidade em terrenos exigentes com menos fadiga. Agora você pode ir mais forte por mais tempo.

Pistas de corrida de XC ficam mais técnicas a cada temporada, então a Specialized progrediu a geometria que pioneiramente desenvolveu para a Epic Hardtail e aplicou na Chisel, fazendo dela, com toda certeza, a bicicleta hardtail (traseira rígida) de alumínio mais capaz existente.

CARACTERÍSTICAS:

  • Compatível com canote retrátil 

Aproveitando ao máximo a tecnologia DSW, fomos capazes de encaixar na Chisel um canote de 30.9mm sem adicionar peso. Isso significa que você pode utilizar canotes retráteis de grande curso para sentir ainda mais capacidade e confiança em terrenos técnicos.

  • Cabeamento interno dos cabos

Cabeamento completamente interno mantem todas as linhas da bike livres, incluindo mangueiras de freio, cabos de câmbio e canote retrátil protegidos de desgastes desnecessários. E claro, você tem a bike com uma aparência “pro” e limpa.

  • Eixo traseiro passante de 12X148mm

Nada de eixos frágeis por aqui. Um eixo traseiro passante de 12x148mm aumenta consideravelmente a resistência e estabilidade do quadro, para uma grande rigidez na traseira da bike que é sentida ao despejar potência e disparar em descidas.

Tudo de alumínio D'Aluisio Smartweld e a solda aplicada / Divulgação
  • Tecnologia D'Aluisio Smartweld

Como os pontos de conexão foram afastados das áreas que sofrem maior estresse, os formatos dos tubos e seus acabamentos podem ser modificados radicalmente. As soldas são tão fortes que é necessário muito menos material, permitindo que níveis de conformidade sejam inseridos na estrutura, como nunca foi possível com o alumínio. Paredes dos tubo mais finas em pontos- chave permitem que o alumínio reaja de uma forma que não fazia antes, proporcionando uma qualidade de pilotagem que nunca foi alcançada - até agora.


MODELOS E VALORES NO BRASIL


A nova Specialized Chisel está disponível no Brasil em duas versões, cinco tamanhos (XS, S, M, L e XL) e cinco cores.


CHISEL - R$ 12.199,00

Quadro: Alumínio M5, hidroformado, cabeamento interno, boost 12x148, mov central rosca, canote 30,9 mm

Garfo: Rock Shox Judy Silver RL, TurnKey Damper, 42 mm offset, Boost 100 mm (XS - 80 mm)

Rodas: Aro Alumínio, 28 f, 25 mm interno, compatível tubeless

Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos

Pneus: Fast Trak 2BR 29 x 2.3

Transmissão: Shimano Deore M6100 12 v

Pedivela: Stout Pro, Coroa Direct Mount

Relação de marchas: 32d / 10-51d

Freios: Shimano M4100

Disponibilidade: Imediata


CHISEL COMP  - R$ 14.499,00

Quadro: Alumínio M5, hidroformado, cabeamento interno, boost 12x148, mov central rosca, canote 30,9 mm

Garfo: Rock Shox Judy Gold RL, Motion Damper, 42 mm offset, Boost 100 mm (XS - 80 mm)

Rodas: Aro Alumínio, 28 f, 25 mm interno, compatível tubeless

Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos

Pneus: Fast Trak 2BR 29 x 2.3

Cubos: Shimano MT410-B, 28 furos

Transmissão: Shimano SLX M7100 12 v

Pedivela: Shimano MT511

Relação de marchas: 32d / 10-51d

Freios: Shimano Deore M6100

Disponibilidade: imediata

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png