Nova S-Works Ares é a sapatilha de performance mais eficiente feita pela Specialized


Nova S-Works Ares / Divulgação

Ser mais rápido na linha de chegada é o objetivo da nova S-Works Ares, com lançamento global nesta quinta-feira (21). Esta é a sapatilha de performance mais eficiente e poderosa já feita pela Specialized Bicycles Componnents. Após décadas de desenvolvimento da tecnologia Body Geometry, somadas à busca por inovação trabalhando com os melhores atletas do mundo, a marca com sede em Morgan Hill (EUA), apresenta a sapatilha de corrida que é 1% mais rápida do que qualquer sapatilha já feita pela marca. A busca pelo melhor equilíbrio entre transferência de potência e conforto durante todo o dia resultou em uma arquitetura de fechamento totalmente nova e de patenteada pela Specialized. Triangulando a retenção através do meio do pé e espalhando pressão sobre uma área de superfície maior, a S-Works Ares essencialmente elimina o movimento do pé dentro da sapatilha. As sapatilhas Body Geometry alinham o quadril, joelho e o pé para entregar ao ciclista mais potência, menos lesões e mais conforto. A potência aumenta em sete watts, tornando-a 14 segundos mais rápida em 10km. Em um esporte onde cada segundo importa, são segundos mais do que suficientes para assumir a liderança.


A história começa com a Cunha Varus, um suporte com inclinação de 1.5mm para fora de forma que a sola dos calçados estabiliza o antepé e ajuda a alinhar o tornozelo, joelho e quadril, prevenindo lesões e otimizando a transferência de potência para os pedais. Além disso, prevenimos o colapso do arco do pé com nosso Arco Longitudinal patenteado e moldado nas solas de nossos calçados, que podem ser personalizados com palmilhas de três diferentes alturas de arco. Os ciclistas podem aproveitar disso em um nível ainda maior utilizando palmilhas personalizadas desenvolvidas nas melhores lojas parceiras da marca. Finalmente, combatemos o pé quente e dormência com o que chamamos de Botão Metatarso, garantindo que os delicados nervos e artérias em seu pé estejam protegidas e nunca esmagados pelos ossos do antepé.

Novo design da Ares / Divulgação

A velocidade só deve ser desconfortável para o resto do pelotão. Combinando nosso novo sistema de fechamento com uma meia reforçada de Dyneema® sem lingueta, a sapatilha S-Works Ares elimina o impacto nos tendões para um conforto supremo. Então quando chegar aquele momento – de um ataque na subida, uma escapada solo, ou de um “sprint” final para cruzar a linha de chegada - você será simplesmente 1% mais rápido.


As imagens abaixo do mapeamento de pressão são do mesmo ciclista, com a mesma potência, em uma sapatilha com um fecho duplo tradicional versus a nova arquitetura de fecho da S-Works Ares de patente pendente, e que demonstram o aumento de 20% na superfície de contato com a sapatilha.

Sam Bennett e a Ares / Divulgação

“No Tour deste ano, eu estava preocupado que um dos outros atletas pudesse ter as sapatilhas S-Works Ares antes de mim, eu sei que fazem a diferença.” - Sam Bennett, Deceuninck – Quick-Step A nova S-Works Ares apresenta a sola de carbono FACT com tecnologia Powerline vencedora do Campeonato Mundial, e o índice de rigidez dessa sola de carbono é de 15.0. O que acontece quando você combina a mais leve e mais rígida sola do mundo com o novo sistema de fechamento S-Works Ares de patente pendente? Cada grama de energia se torna pura aceleração!

Ares sendo usada / Divulgação

Há quase 50 anos a Specialized vem resolvendo problemas para os melhores ciclistas do mundo. Para superar o desafio de oferecer suporte e travar o pé sem sacrificar o conforto, a equipe de calçados trabalhou em estreita colaboração com um dos mais rápidos ciclistas do pelotão Pro Tour, ganhador da camisa verde no Tour de France, Sam Bennett. O resultado, a sapatilha S-Works Ares.


“A inovação vem de fazer perguntas diferentes.” - Rob Cook, Diretor de design Como as sapatilhas S-Works 7, a S-Works Vent e a S-Works EXOS, a S-Works Ares é construída com base na filosofia Body Geometry. O poder e o conforto das S-Works Ares não é um acidente, é ciência.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png