Novas suspensões Absolute Brutus DJ e Brutus FR chegam para dirt jump, pump-track e freeride


Brutus FR Isapa - Divulgação

Se você é fã dos saltos e manobras do MTB freeride e do dirt jump, ou das bombadas e do flow do pump track, certamente já percebeu que nem sempre é fácil montar uma bike para essas modalidades aqui no Brasil, isso porque ainda faltavam opções de garfos acessíveis e de qualidade no mercado.

Para atender a este público, a Isapa agora oferece mais duas opções de suspensão dianteira, a Absolute Brutus DJ, que tem 100mm de curso, indicada para dirt jump e pump-track, e a Absolute Brutus FR, com 150mm de curso e direcionada para o Freeride.

“A equipe interna da Absolute sempre está de olho no mercado, conversando com lojistas e com o consumidor. Com isso, percebemos que o mercado estava carente de garfos para as modalidades extremas com um custo mais competitivo”, explicou Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, distribuidora da Absolute.

“Depois de um trabalho árduo com nossos fornecedores, conseguimos criar dois garfos para uso mais extremo com preço de entrada, para rodas aro 26” e ideais para freeride, dirt jump e pump track, sendo essa última, uma modalidade que não para de crescer”, complementou Gilberto.

Absolute Brutus FR e Brutus DJ Isapa - Divulgação

Garantindo a compatibilidade com os quadros mais acessíveis para estas modalidades, ambas as suspensões são para aros de 26”, com as hastes de 34mm, garantindo aquele visual mais parrudo que já está no gosto deste público. Feitas em aço, as hastes têm tudo para suportar até mesmo o uso extremo - por outro lado, as canelas e a coroa em alumínio ajudam a reduzir o peso.

Para garantir o funcionamento ideal para os abusos destas modalidades, ambas as versões utilizam molas de aço. Na Brutus DJ, a mola é um pouco mais firme, algo fundamental para os pulos do Dirt Jump e as “funfadas” do pump-track.

Já na Absolute Brutus FR, a mola é um pouco mais macia, permitindo que ela tenha um funcionamento mais ativo, que ajuda a copiar o terreno em trilhas e até mesmo no enduro. Em ambos os casos, a dureza da mola foi cuidadosamente estudada para atender a um grande público, incluindo ciclistas mais jovens e leves que estão começando a pedalar agora - mesmo assim, os dois garfos têm ajuste de pré-carga da mola.

As suspensões Absolute Brutus DJ e Brutus FR já estão à venda nas melhores bike shops do Brasil, com o preço sugerido de R$ 549,00.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube