Novo grupo Shimano 105 R7100 Di2 oferece 12 velocidades e desempenho aprimorado em deslocamento wire
Celebrando o 40º aniversário desde sua primeira aparição em 1982, o grupo de componentes Shimano 105 recebe uma atualização definitiva em direção a tecnologia eletrônica Di2. O grupo 105 R7100 oferece não somente um desempenho Di2 com uma gama totalmente nova de funcionalidades, mas também conta com a tecnologia wireless de 12 velocidades da Shimano, de fácil operação e maior confiabilidade. Os produtos estarão disponíveis no primeiro semestre de 2023.
Adeptos de sistemas mecânicos de troca agora poderão experimentar novas funções e tecnologias, herdadas das atualizações mais recentes do Dura-Ace e Ultegra: após anos de testes e pesquisas, Shimano 105 Di2 proporciona mudanças sem fio perfeitas, engrenagens personalizadas e um sistema de frenagem excepcional, que marcam uma nova era, por oferecer excelência de desempenho. Os componentes do grupo estarão disponíveis para aquisição no Brasil a partir do primeiro semestre de 2023, por intermédio da Blue Cycle Distribuidora.
O Shimano 105 Di2 utiliza um sistema híbrido, apresentando um sistema wireless emparelhado com uma conexão com fio entre uma única bateria armazenada no tubo do selim e os câmbios dianteiro e traseiro, garantindo confiabilidade absoluta em todas as condições. O sistema é altamente personalizável com o app E-Tube Project, da Shimano, que possibilita a configuração do seu sistema de marchas da maneira que preferir, ajustando a velocidade e alterando o número de mudanças por acionamento do botão e utilizando a funcionalidade de trocas sincronizada e semi-sincronizada.
Também é possível o emparelhamento do sistema com aplicativos de terceiros, como Garmin e Wahoo, que permitem monitorar a seleção de marchas ou o status da bateria. Interface e ergonomia refinadas As novas alavancas de duplo controle do grupo Di2 apresentam ergonomia e refinamentos, onde a parte superior do STI, mais elevada e um novo formato de alavanca aumentam o conforto e o poder de controle em todas as posições possíveis. A frenagem também é otimizada, graças à sua área de controle de frenagem expandida. As alavancas utilizam o circuito integrado sem fio, que apresenta alta segurança, velocidade de processamento rápida e baixo consumo de energia: isso resulta numa diminuição significativa na probabilidade de interferência, velocidades de deslocamento mais rápidas e maior vida útil da bateria. Ao usar uma única bateria recarregável alojada internamente, o carregamento é simples e a bateria é protegida, garantindo uma troca de marchas estável e confiável em todos os momentos.
Câmbio ST-R7170
Conectividade sem fio Di2
Alavanca de controle duplo de 2x12 velocidades
Parte superior do STI refinada, para melhor ergonomia e aerodinâmica
Acesso ao botão aprimorado
Tecnologia de transmissão avançada Ao mudar para um cassete de 12 velocidades, a Série Shimano 105 R7100 agora tem as marchas altas e baixas que os ciclistas desejam, juntamente com uma progressão inteligente de marchas entre elas. Este é o resultado de componentes de transmissão otimizados, que incluem opções de cassete 11-34 e 11-36 e pedivelas 50-34 e 52-36.
Juntos, eles oferecem combinações de marchas baixas, mesmo abaixo de 1:1, que permitem que os ciclistas enfrentem declives mais íngremes e controlem melhor seus esforços porque os passos das marchas são mais espaçados, permitindo que você sempre encontre uma cadência confortável.
O novo sistema também é compatível com versões anteriores, o que significa que você pode usar o seu sistema de 11 velocidades existente. Componentes
Conjunto de pedivela HOLLOWTECH II
2x12 velocidades
Combinações de coroas: 50-34T e52-36T
Cassete CS-R7100
12 velocidades
Engrenagem pequena de 11 dentes para eficiência ideal
Engrenagens “Sweet Spot” otimizadas, para eficiência de pedalada
Compatível com corpos freehub de 11 velocidades
11-34T
Cassete CS-HG710-12
12 velocidades
Engrenagem pequena de 11 dentes para eficiência ideal
Compatível com corpos freehub de 11 velocidades
11-36T, disponível posteriormente
Câmbio Traseiro RD-R7150
Câmbio traseiro SHIMANO SHADOW
Conectividade D-Fly integrada
Tecnologia Di2 de 12 velocidades
Compatível com cassetes 11-34 e 11-36T
Câmbio dianteiro FD-R7150
Tecnologia Di2 de 12 velocidades
Mudanças frontais rápidas e precisas
Melhor frenagem
Assim como os mais recentes conjuntos de grupos Dura-Ace e Ultegra, o novo Shimano 105 apresenta um sistema de frenagem renovado que é mais
silencioso, manutenção mais simples, com maior controle e mais poderoso. Os recursos de primeira linha incluem um ponto de contato inicial rápido com
uma zona de controle mais ampla e uma folga entre as pastilhas e o rotor
10% mais ampla, garantindo uma operação silenciosa.
A mecânica “feita em casa” também vai se beneficiar de um processo de sangria aprimorado e fácil de usar que pode ser realizado sem remover a pinça do quadro.
Freios BR-R7170
Controle mais afinado e desempenho de frenagem aprimorado
10% mais folga da pastilha
Processo de sangria mais fácil
Novas rodas de carbono RS710 Continuando o tema da tecnologia ‘trickle-down’ acessível, a Shimano também está lançando suas rodas de carbono para estrada mais acessíveis de todos os tempos: a C32, para escalada, e o C46, para uso geral. Ambos compartilham o mesmo DNA, com as opções de rodas C36 e C50, Dura-Ace e Ultegra, equilibrando aerodinâmica, leveza e rigidez. A C32 possui uma altura de aro de 32 mm, largura interna de aro de 21 mm e peso alvo de 1.502 g. A C46 tem 46 mm de altura, largura interna de 21 mm e peso alvo de 1.610 g. Ambas as rodas ‘não seriadas’ são compatíveis com 11 e 12 velocidades, prontas para pneus tipo tubeless. Rodas
WH-RS710-C32-TL
Comments