top of page

O Campeonato Mundial de Ciclismo Esports da UCI de 2024 acontecerá em Abu Dhabi



A União Ciclística International (UCI) e MyWhoosh anunciaram na manhã desta segunda-feira, 29, que a quarta edição do UCI Cycling Esports World Championships vai acontecer no dia 26 de outubro deste ano em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, onde todos os atletas que se classificaram para as finais masculina e feminina. se unirão para disputar os dois títulos em jogo.


Em agosto a UCI divulgou que MyWhoosh seria a plataforma exclusiva e organizadora do UCI Esport Cycling World Championships para o período 2024-2026, antes de anunciar em novembro passado que a final do evento seria realizada no local em Abu Dhabi em Outubro de 2024 .


O formato do evento foi redefinido com MyWhoosh. Este novo formato visa oferecer o máximo de oportunidades a todos os tipos de pilotos que desejam participar nos Campeonatos Mundiais de Ciclismo Esports da UCI. Em particular, a introdução de um sistema de pontos tornará a competição ainda mais atrativa e emocionante.


Nesse novo formato, 150 homens e 150 mulheres participarão da semifinal do evento. Este aumento no número de participantes reflete a estratégia mais ampla da MyWhoosh para incentivar o crescimento dos esportes eletrônicos de ciclismo e fornecer uma plataforma mais inclusiva para competidores de todo o mundo.


Uma série de eventos qualificatórios serão realizados nos meses que antecedem setembro. Cerca de 80% das vagas nas semifinais serão atribuídas às Federações Nacionais, que selecionarão os seus representantes. Os demais semifinalistas (os 20% restantes) se classificarão por meio do processo público de qualificação na plataforma MyWhoosh.


Este caminho de qualificação dupla dará acesso mais amplo às semifinais. Critérios foram estabelecidos para garantir um processo de seleção transparente e justo para todos os atletas, incluindo aqueles de nações que ainda não possuem uma forte cultura de ciclismo esportivo.


As semifinais que serão realizadas em duas etapas acontecerão em setembro, com 150 atletas qualificados de cada gênero competindo virtualmente dos quatro cantos do globo.



A primeira corrida será disputada num exigente circuito de 9 quilómetros, com um sistema de pontos que determinará os 80 primeiros classificados (de cada género) que se qualificarão para a próxima corrida.


A segunda e intensa corrida compreenderá quatro voltas num circuito de 4 quilómetros. Isso permitirá uma seleção dos 20 melhores homens e 20 mulheres que se classificarão para a final no dia 26 de outubro, que será realizada em Abu Dhabi.


Os 20 homens e 20 mulheres qualificados (mais um mínimo de dois wild cards por gênero) serão convidados a Abu Dhabi para participar da grande final.


Os pilotos competirão em três corridas curtas e intensas, durante as quais poderão acumular pontos que determinarão a classificação final. Os pilotos que marcarem mais pontos em todas as corridas serão coroados Campeões Mundiais de Ciclismo Esports de 2024 da UCI.


Corrida 1 - O Sprint

Nesta competição, realizada num circuito de 1,7 km, os pilotos terão 15 minutos para atingir o seu melhor tempo num sprint individual de 300 metros. Eles podem fazer quantas tentativas quiserem durante os 15 minutos. Estratégia e poder serão fundamentais. Alguns pilotos optarão por marcar o seu melhor tempo - por conta própria - enquanto ainda têm muita energia, outros tentarão entrar no turbilhão dos seus rivais, enquanto outros ainda esperarão até ao último momento para dar tudo para bater a referência. tempo. Os atletas terão muitas opções para escolher.


A adição de uma corrida de velocidade é um novo recurso introduzido especialmente para o Campeonato Mundial de Ciclismo Esports da UCI de 2024, com o objetivo de oferecer a todos os tipos de pilotos o máximo de oportunidades para acumular pontos.


Corrida 2 – A Estratégia

Na segunda corrida, os pilotos enfrentarão um circuito de 9 quilômetros com uma subida mais longa. O objetivo é acumular pontos em três sprints intermediários por volta. Não será necessariamente suficiente ser o melhor escalador: todos os pilotos poderão vencer acumulando mais pontos.


Corrida 3 - Tudo Fora

A corrida final acontecerá em um circuito de 4 quilômetros, a ser percorrido quatro vezes, com pontos a serem conquistados no topo de uma subida curta e íngreme em cada volta. Os pilotos darão tudo para ganhar pontos rapidamente ou economizarão energia para a última volta, quando o número de pontos atribuídos na linha de chegada será duplicado?


O Campeonato Mundial de Ciclismo Esports de 2024 da UCI, portanto, não apenas proporcionará uma competição intensa, mas também oferecerá uma experiência diferente de e-sports de ciclismo. O novo formato do MyWhoosh garante um equilíbrio entre preparação física e estratégia, o que permitirá ao evento encontrar o seu devido lugar no Calendário Internacional da UCI.

Коментарі


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page