Oggi moderniza geometria da nova Big Wheel 7.2 2022


Em seu primeiro lançamento em 2022, a Oggi Bikes apresenta mais uma grande novidade em sua linha Big Wheel, que aposta em bicicletas hardtail de cross-country construídas em alumínio para oferecer a melhor relação custo-desempenho do mercado - a linha começou a ser renovada ainda no ano passado, com a apresentação da Big Wheel 7.6 2022.


Com certeza, a maior novidade da Big Wheel 7.2 2022 é o novo quadro com geometria moderna, que proporciona mais controle e estabilidade para a bicicleta, algo que faz toda a diferença não só em trilhas mais técnicas, mas também em velocidades elevadas - além disso, ela passa mais confiança para ciclistas de todos os níveis de habilidade, inclusive para os iniciantes.


Feito com tubos de alumínio de tripla espessura, trata-se de um quadro leve e resistente, que segue as últimas tendências do mercado, com roteamento interno para os cabos, espaçamento boost e caixa de direção cônica - tudo para melhorar a rigidez e o controle, e ainda permitir que o ciclista faça upgrades por muitos e muitos anos.


Assim como quase todas as bikes da marca, a Oggi Bike Wheel 7.2 2022 já vêm com seguro grátis de um ano, garantia de 5 anos para o quadro, 3 meses para componentes e 6 meses para pintura e pedais de encaixe Wellgo, já com os taquinhos e acessórios para instalação.



Para melhorar o controle da nova Big Wheel 7.2 2022, a equipe de desenvolvimento da Oggi apostou na estratégia de relaxar ângulo da caixa de direção da bike, que foi de 71 graus para 68.5 graus de inclinação - uma diferença significativa.


Com o garfo mais “deitado”, a bicicleta ganha estabilidade em todas as situações, especialmente nas descidas inclinadas e técnicas. Além disso, a suspensão dianteira ganha eficiência na absorção de impactos, deixando a pedalada mais confortável.


Mas, diferente da nova Big Wheel 7.6, que é uma bike mais voltada para quem quer treinar e competir com mais afinco, a Big Wheel 7.2 mantém diversas características de ergonomia para quem quer rendimento, mas sem abrir mão do conforto.


Até por conta disso, o alcance (reach) foi aumentando em apenas alguns milímetros, o que mantém o guidão mais perto do selim, permitindo que o ciclista pedale em uma posição mais ereta e confortável, evitando o cansaço nas costas, no pescoço e nas mãos - pelo mesmo motivo, a frente da bike também não é super baixa.


Além disso, a distância entre os eixos da bicicleta também cresceu apenas alguns milímetros, e com isso ela promete ser ágil em trilhas apertadas, mas também no trânsito urbano e em mudanças de direção em emergências.



Disponível nos tamanhos S, M, L e XL (15.5" / 17" / 19" / 21"), e em duas novas opções de grafismo, a Big Wheel 7.2 2022 foi projetada com a atenção e o cuidado que são marcas registradas da Oggi, com a qualidade que há anos vem conquistando o consumidor.


Para manter o controle da bicicleta em alta, a nova Big Wheel 7.2 2022 aposta em uma nova suspensão Suntour XCR 32 com 100mm de curso, que tem hastes maiores e mais rígidas lateralmente, com 32mm de diâmetro, mola a ar ajustável, regulagem precisa de retorno e trava remota no guidão.


Além disso, a estabilidade é garantida pelo uso dos excelentes pneus Kenda Booster Pro Tubeless Race, montados sobre aros Alexrims com 25mm de largura interna, combinação que permite usar menos pressão de ar, melhorando o conforto e a aderência.



Ambos os cubos são Shimano, o que é sempre um indicativo de qualidade e tranquilidade para o usuário. Além disso, o quadro é Boost, com o eixo traseiro passante tendo 148 mm de comprimento e 12mm de diâmetro.


Outro ponto de destaque é a transmissão Shimano Deore M5100, que apesar de ter 11 velocidades conta com todas as principais tecnologias dos grupos de 12 marchas da Shimano, inclusive com o cassete com pinhão maior de 51 dentes, que juntamente com a coroa de 32 dentes proporciona uma relação leve e eficiente para subidas inclinadas.


Por contar com a embreagem Shimano Shadow Plus, o funcionamento do câmbio é super silencioso e macio. Além disso, a bike dispensa o câmbio dianteiro, permitindo trocas de marcha precisas, rápidas e totalmente descomplicadas, algo que só os grupos 1x (de uma coroa) podem oferecer.


Os freios hidráulicos com discos de 160 mm permitem frenagens seguras em qualquer condição de uso e, para fechar o pacote, a Oggi apostou na tecnologia italiana da ITM para a mesa de 90mm, o guidão flat e o canote de 400mm, todos da linha NH1 - as manoplas e o selim são feitos pela renomada marca Velo.



Mini Ficha Técnica - BIG WHEEL 7.2 2022

Quadro: MTB em alumínio 6061 t6 tratado triplo butted p/cambio dianteiro side swing c/ponteria post mount p/eixo traseiro passante (e thru axle 12 x 148 mm) e c/ rota interna dos cabos e cabeçote (head tube) tapered

Grupo: Shimano Deore M5100 1x11

Suspensão: Suntour XCR 32 Tapered Ar e Óleo 100mm com Trava no Guidão

RODAS: Cubo Shimano Alivio com Aros Alexrims MD25

Pneus: Kenda Booster PRO 29x2.20

Pedais: Wellgo clip

Peso aproximado: 12,8kg

Preço Mínimo Sugerido: R$ 7.590,00


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube