top of page

Oxxy apresenta novo pedal flat Oxxy AllRide



A Oxxy, fabricante nacional de componentes e acessórios para motos e bicicletas, acaba de apresentar seu novo pedal plataforma Oxxy AllRide, indicado para pilotos de modalidades como enduro, downhill e freeride, mas também para bicicletas elétricas de E-MTB, trail, pump track e dirt jump.


Com seu corpo construído em alumínio 6061 com uma usinagem impecável e cheia de detalhes, algo que é padrão nos componentes da Oxxy, o modelo possui nada menos do que 10 pinos de retenção em cada face, que garantem altas doses de grip, permitindo que o pé fique bem posicionado mesmo em situações mais extremas.


Para quem prefere uma retenção um pouco menor, algo comum para quem curte os saltos e manobras, ele vem acompanhado de um jogo de pinos mais baixos, que permitem customizar exatamente o quanto o piloto quer travar o pé nos pedais.


Com oito cores disponíveis, combinando com o restante da linha de componentes Oxxy, que ainda conta com mesas, guidões, coroas, protetores de aro e muito mais, ele tem grafismos aplicados com laser, o que garante um acabamento bonito e duradouro, por mais quilômetros pedalados.


Para suportar até mesmo o mais intenso dos usos, a Oxxy equipou seu pedal AllRide com um eixo de cromo-molibdênio que, nos testes do fabricante, suportou impactos de até 3.4 toneladas. O modelo foi utilizado por atletas de altíssimo rendimento como Diego Magno, sete vezes campeão brasileiro de Bike Trial.


Leve, porém extremamente resistente, o eixo vai montado sobre um par de rolamentos selados e uma bucha Igus auto-lubrificante. Tudo pode ser acessado facilmente para manutenção e troca de componentes, já que o pedal é fechado com uma chave allen de 6mm. Para economizar peso e melhorar a estética, o fabricante dispensou a interface para chaves de boca tamanho 15, com o pedal sendo instalado com uma chave allen 8mm.


Não só por estética, mas também para aliviar o peso, sua plataforma de alumínio é amplamente usinada, o que ajuda o pedal Oxxy AllRide atingir a massa de apenas 378g o par.


Com 105 mm de largura, 100 mm de profundidade e altura de apenas 16 mm, ele ajusta-se perfeitamente a vários tamanhos de pé, além de manter uma boa distância para o chão, ajudando a evitar as batidas de pedal contra pedras e outros obstáculos. Ficha Técnica: Pedal Oxxy ALLRide

Dimensões: 105mm x 100mm

Material: 6061 Aluminum

Espessura: 16 mm

Eixo: Cr-mo (IN) 9/16

Peso: 378g (par)


Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page