top of page

Pan-americano de Mountain Bike XCO em Congonhas (MG) já está com as inscrições abertas




A cidade de Congonhas, zona central de Minas Gerais, recebe entre os dias 26 e 30 de abril o Campeonato Pan-americano de Mountain Bike. A competição está com inscrições abertas e promete reunir algumas das principais estrelas da modalidade, uma vez que o evento será classificatório para os Jogos Pan-americanos de Santiago, no Chile, e também soma pontos na corrida classificatória para os Jogos Olímpicos de Paris2024.


Além da tradicional disputa do Cross Country Olímpico, o cronograma do evento também contempla as seguintes provas: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC), Eliminator (XCE) e Team Relay (XCR), além de um evento amador, para atletas não filiados, batizado de Desafio de Profetas MTB XCO 2023 (que não será válido com o título pan-americano). Com isso, mais de 900 atletas são esperados para a disputa.


“A parceria forte com a prefeitura de Congonhas, possibilitou trazermos a principal competição do continente para o nosso país e estamos muito motivados. O Parque Ecológico da Cachoeira, que será palco dessa grande disputa, já é reconhecido nacionalmente por ser um local propício para a prática do Mountain Bike. Além de estar cercado por uma grande área de preservação ambiental, oferece uma estrutura completa para acolhimento dos competidores, acompanhantes e público geral. Estamos trabalhando para que o evento seja um verdadeiro sucesso!”, afirma José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo.


As inscrições para o Pan-Americano de Mountain Bike XCO 2023 estão abertas. Os atletas interessados devem acessar o sistema de filiação da CBC (cbc.bigmidia.com) na aba superior, clicar em “Campeonatos/Inscrição” e em “Inscrição” clicar no “Campeonato Pan-americano de MTB XCO/XCC/XCE/XCR 2023”.


A cota de participação por país é livre, mas às inscrições serão encerradas no dia 10 de abril ou quando o número total de inscritos atingir 450 atletas, com exceção das categorias UCI (Junior/S23/Elite Masculino e Feminino), onde não haverá limitação de participantes.


O público que deseja marcar presença no Pan, poderá se programar para curtir quatro dias intensos de muitas disputas entre as maiores estrelas do nosso continente. A entrada será gratuita e o evento contará com a “Vila do Pan, local com praça de alimentação completa, venda de artesanatos e produtos regionais, além da transmissão ao vivo rolando nos telões.

Commenti


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page