top of page

Paola Reis e Pedro Vinicius vencem em rodada da Copa Latino-Americana de BMX Racing


Elite Feminina / Divulgação

No último final de semana, 29 e 30 de abril, aconteceu a segunda rodada da Copa Latino-Americana de BMX Racing, com realização das etapas 3 e 4. Para as categorias championship, o evento foi válido pelo ranking C1 da União Ciclistica Internacional (UCI).


A competição contou com a participação de 260 atletas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Guatemala e Venezuela. Na categoria Elite Feminino, Paola Reis Santos, Priscila Stevaux e Maitê Barreto repetiram os resultados no sábado e no domingo, colorindo o pódio de verde e amarelo. Com o feito das brasileiras, o país deve assumir a 5ª posição do Ranking UCI por nações.


"Feliz de vencer mais uma etapa da Copa Latino-Americana. Sigo focada buscando ponto para a classificação olímpica", destacou Paola.


Elite Masculino / Divulgação

Já no Masculino, Pedro Queiroz foi o melhor entre os homens na Elite e faturou a medalha de ouro na 3ª etapa, disputada no sábado, que também contou com a vitória de Vicente Garcia na Sub23. No domingo, a vitória ficou com Juan Murillo, da Colômbia, enquanto os brasileiros Guilherme Ribeiro e Bruno Cogo terminaram em sexto e sétimo, respectivamente.


"Meu maior objetivo nos últimos meses foi me recuperar das lesões. Participei de muitas corridas, mas sempre batendo na trave e agora veio a vitória. Sou muito grato a cada um que torce por mim e me apoia de alguma forma", declarou Pedro.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page