Pará domina nas categorias de base e conquista o sétimo título da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo


Pará é campeão geral / Wesley Kestrel - CBC

O final de semana teve muitas disputas pelas estradas de Palmas, no Tocantins, para definir os campeões da 43 edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. A classificação geral por equipes foi vencida pela seleção paraense, que somou o seu sétimo título na competição.


Na etapa final, na prova de circuito da categoria Elite masculino, o atleta Samuel Barroso, do Pará, venceu no sprint final. O naiamo Patricson Santos Rego, terminou em segundo lugar, seguido pelo roraimense Rogério Borges, que completou o pódio em terceiro.


A prova da Elite feminino também só foi definida nos metrôs finais, com vitória da baiana Cristiane Duque. O segundo lugar ficou com a piauiense Karine Frota e o terceiro com Elienai Damasceno, da Bahia.


O sétimo título do estado do Pará chega com gostinho especial. A maioria das medalhas e pontos conquistados vieram dos resultados obtidos nas categorias de base, formada pela infantojuvenil, Juvenil e Junior, mostrando a consolidação de um trabalho focado no desenvolvimento e nas jovens promessas do ciclismo nacional.


Copa Norte e Nordeste 2021 / Wesley Kestrel - CBC

"É muito gratificante poder comemorar mais um título a frente da delegação do Pará. Já tem alguns anos que estamos insistindo nas nossas categorias de base e, agora, poder colher esses frutos diante de vários outros estados em uma competição do nível da Norte e Nordeste não tem sentimento melhor", declarou Edilson Kramer, presidente da Federação Paraense de Ciclismo.


O presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, Diogo Freitas, agradeceu a presença de todos os estados presentes e parabenizou os atletas que fizeram parte de mais uma edição da Copa.


"O desafio de realizar uma Copa é bastante audacioso. Apesar de ainda estar no meu primeiro ano a frente da federação, levei como um grande desafio e trabalhamos incansavelmente para que tudo pudesse dar certo. Agradeço a presença de cada uma das delegações e todos os atletas que abrilhantaram o evento com muita disputa e dedicação", destacou Diogo.


A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FSC) com apoio do Governo do Estado do Tocantins e Prefeitura Municipal de Palmas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.


Classificação:


Prova de Circuito - RESULTADOS


Classificação geral final por pontos - RESULTADOS

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube