top of page

Paraciclismo brasileiro inicia temporada 2022 com mudanças


A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) está se preparando para o ciclo olímpico 2020/2024. Depois de anos contribuindo para crescimento e fortalecimento do paraciclismo brasileiro, Claudio Diegues e Claudio Civatti deixam de integrar a comissão técnica da seleção brasileira.


"Gostaríamos de agradecer ao Claúdio Diegues e Claudio Civatti pelos serviços prestados à seleção brasileira. Desejamos boa sorte ao Rômolo e Armando nessa nova função", explica Edilson Rocha "Tubiba."


Com a mudança, a comissão irá seguir com Rômolo Lazaretti na função de coordenador técnico e Armando Camargo como técnico de Estrada e Pista. Técnicos auxiliares poderão ser convocados pontualmente, de acordo com a necessidade da equipe ou da competição, tais como o Para-Panamericano de Ciclismo em Santiago, no Chile.


O Brasil sediará competições internacionais, o Campeonato Panamericano de Paraciclismo de Estrada e Pista, marcado entre os dias 16 e 20 de março em Maringá (PR), um dos principais destaques do calendário internacional promovido pela CBC na temporada 2022.


Com chancela da UCI, a CBC irá entregar um cronograma de provas mais robusto para os atletas, criando oportunidades para que eles possam competir em casa e somar pontos importantes no ranking mundial. Além de dois eventos Panamericanos em território nacional, a entidade irá organizar um evento classe C1, dois eventos classe C2 e o campeonato nacional.


"Com o dólar ainda bastante valorizado e a pandemia fora de controle em alguns países, a CBC optou por limitar as viagens internacionais e priorizar os eventos realizados no Brasil. Com isso, trabalhará com uma comissão técnica mais enxuta.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page