Paris-Roubaix e Paris-Roubaix Femmes adiada para o fim de semana de 2-3 de outubro

Os temidos paralelepípedos da Paris-Roubaix / Divulgação

A União Ciclística International (UCI) anunciou na última quinta-feira (1) que, no contexto da pandemia de Covid-19, a edição de 2021 de Paris-Roubaix (UCI WorldTour) e Paris-Roubaix Femmes (UCI Women's WorldTour), ambas que deveriam acontecer em 11 de abril, foram adiadas. Os eventos franceses acontecerão no sábado, 2 de outubro, para as mulheres, e no domingo, 3 de outubro, para os homens.


As novas datas foram aprovadas pela UCI, após consulta aos organizadores e demais envolvidos.


Esta decisão surge na sequência da decisão das autoridades francesas competentes de proibir a realização da edição 2021 da Paris-Roubaix - masculina e feminina - nas datas previstas no Calendário de Estrada Internacional da UCI no contexto da situação sanitária atual.


O presidente da UCI, David Lappartient, disse: "Para a UCI e a comunidade do ciclismo, era muito importante que ambas as corridas pudessem ocorrer em 2021, e estou muito feliz que novas datas adequadas para todas as festas tenham sido encontradas. Paris-Roubaix é uma dos Monumentos do calendário UCI WorldTour, enquanto Paris-Roubaix Feminina será realizada pela primeira vez este ano no âmbito do UCI Women's WorldTour. Portanto, era essencial encontrar, em conjunto com todas as partes interessadas, uma data de adiamento adequada, de acordo com o status deste evento mítico tão apreciado por ciclistas e fãs, e cujas ciclistas femininas estão ansiosas para competir na edição feminina inaugural. "

Christian Prudhomme, Diretor de Ciclismo da Amaury Sport Organization : "Um clássico eminentemente popular, cobiçado por muitos grandes campeões, seguido por milhões de fãs e televisionado em 190 países, Paris-Roubaix é também uma fonte de orgulho para todo o Hauts de France região, que se reúne todos os anos com grande entusiasmo. Está ancorado na região. Faz parte da sua história. É por isso que temos o prazer de anunciar que a Rainha das Clássicas regressará em 2021 e que as concorrentes da primeira edição feminina também descobrirá sua rota lendária. "

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png