Paris-Roubaix: Sonny Colbrelli vence disputa acirrada marcada pela chuva, lama e tombos


O italiano Sonny Colbrelli, de 31 anos, atual campeão europeu, da equipe Bahrain Victorious conquistou pela primeira vez neste domingo (03/10) a sua primeira Paris-Roubaix. O belga Florian Vermeersch e o holândes Mathieu van der Poel, dois estreantes no Inferno do Norte completaram o pódio. O apelido de Inferno do Norte não poderia ser mais apropriado, este ano a corrida foi marcada por chuva, muita lama, tombos de ciclistas e quedas de motos da organização devido as condições adversas. Não chovia desde a edição de 2002.

Outro destaque da Paris-Roubaix foi a fuga a solo de outro italiano, Gianni Moscon, que parecia estar dominando a corrida, mas foi vítima de um furo de pneu e queda na parte final da prova. Moscon atacou restando 50 km, ele estava voando no icônico setor de 5 estrelas de Mons-en-Pévèle, apesar da lama que permaneceu depois que o tempo melhorou. Ele tinha 1m20 '' de vantagem sobre van der Poel, Vermeersch, Boivin, Van Asbroek e Colbrelli quando furou um pneu a 29 km do final e teve que trocar a bicicleta.


A queda ocorreu no setor de paralelepípedos 7. Sua vantagem foi reduzida para 9 '', mas Moscon foi apanhado no Carrefour de l'Arbre por um trio de estreantes na corrida: van der Poel, Colbrelli e Vermeersch, que continuaram sem ele. Van der Poel entrou no velódromo André-Pétrieux, em Roubaix, no Norte da França na primeira posição. Vermeersch lançou o sprint após a primeira passagem na linha. Colbrelli atacou na parte alta do velódromo para bater seus dois companheiros de fuga por uma margem muito pequena, após pedalar 6h02m57s.


Os ciclistas enfrentaram 55 km de paralelepípedos espalhados por 30 setores, incluindo as lendárias cinco estrelas Trouée d'Arenberg, Mons-en-Pévèle e o Carrefour de l'Arbre, para uma distância total de 257,7km de Compiègne até Roubaix.

O Inferno do Norte / ASO - @paulineballet

Valeu muito a espera, em 2020 não houve disputa devido a pandemia da COVID-19, mas os ciclistas entregaram o máximo nas estradas lamacentas que levam ao histórico velódro de Roubaix.


Resultados:


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube