Buscar
Patrícia Franco e Iuri Vinuto garantem o Brasil no topo do pódio do 70.3 Rio de Janeiro
- Márcio de Miranda
- 10 de jul. de 2023
- 2 min de leitura

Deu Brasil mais uma vez no topo do pódio do Itaú BBA Ironman 70.3 Rio de Janeiro, segunda etapa da temporada 2023 do Circuito Ironman 70.3 no país, realizado na manhã deste domingo, com largada na Praia de Copacabana e chegada na Marina da Glória. A mineira Patrícia Franco venceu no feminino, garantindo o bicampeonato com o tempo de 4h26min25 para os 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, seguida por Mikele Coelho, 4h40min12; e Luiza da Costa, 4h47min42. No masculino, a vitória foi do cearense radicado no Rio de Janeiro, Iuri Vinuto, que marcou o tempo de 4h07min43, seguido por Guilherme Palma, 4h12min32; e Marcelo Bodanese, 4h12min49.
O Rio de Janeiro sediou, pela sétima vez, o 70.3. Desta vez, entretanto, a disputa foi repaginada, mudando do Recreio do Bandeirantes para a Zona Sul e Centro da Cidade. A largada da natação foi na charmosa e mundialmente conhecida Praia de Copacabana, com percursos de ciclismo passando por outros pontos turísticos famosos e a corrida no Aterro do Flamengo. Isso acabou dando uma nova dinâmica ao evento, tornando a prova mais plana, rápida e, sem dúvida, ainda mais bela.

As novidades acabaram motivando ainda mais os participantes, que fizeram bonito em todas as modalidades. Campeã no Rio de Janeiro no ano passado, Patrícia chegou na condição de favorita e, mesmo não saindo em primeiro da natação, ela conseguiu tirar a diferença vencendo com uma vantagem de cerca de 14 minutos para a segunda colocada.
Patrícia destacou as mudanças deste ano. “Prova maravilhosa e linda, a organização deu um show. Quem tiver a oportunidade tem de participar no ano que vem. Fiz um prova muito legal e me senti muito bem o tempo todo”, afirmou a vencedora. A triatleta ainda ressaltou o circuito. “Ficou muito melhor, com pistas amplas que possibilitaram a gente fazer um bom ciclismo”, completou a campeã, que agora vai se preparar para o Mundial de 70.3 na Finlândia, em agosto, ficando de fora do Itaú BBA Ironman 70.3 Maceió, no dia 27.

Commenti