top of page

Pirelli amplia linha para retomada de espaço no mercado brasileiro e mundial de bicicletas


Pirelli e Isapa no Shimano Fest 2023

Definitivamente, a Pirelli não é nenhuma novata quando falamos em pneus para bicicletas. Afinal, desde a época da Caloi 10 com pneus Jet Caju, o fabricante italiano sempre teve modelos focados no mundo das bikes, inclusive aqui no Brasil, normalmente com um foco maior em linhas de entrada e de gama intermediária.  Nos últimos anos, porém, a Pirelli voltou seus olhos e esforços para desenvolver e lançar a melhor linha de pneus de bicicleta de alto rendimento já vista no mundo e neste mês de junho, mais uma vez a linha Pirelli high end foi renovada no Brasil, com pneus indicados para mountain bike, estrada, gravel e urbano, indo de modelos para XC, enduro e downhill, pneus super leves para ciclismo de estrada e até mesmo contrarrelógio. 

 

A marca, inclusive, é patrocinadora de algumas das equipes profissionais mais fortes do planeta. Dentre elas, temos a Lidl-Trek, um dos principais times do padrão UCI World Team, o mais elevado no mundo do ciclismo de estrada, e o Team BMC Racing, equipe de MTB profissional que, durante a Copa do Mundo de MTB em São Paulo, realizou uma tarde de autógrafos com os atletas Jordan Sarrou, Titouan Carod e Juri Zanotti.

 

“A Pirelli está reconquistando seu lugar de destaque no cenário mundial, apoiando equipes e atletas de elite. Vemos as maiores equipes de ciclismo e mountain bike optando por seus pneus, comprovando a qualidade e a confiança que a marca inspira. É um testemunho do compromisso contínuo da Pirelli com a inovação e o desempenho no esporte”, afirmou Francis Resende, gerente de marketing da Isapa, distribuidora oficial dos pneus Pirelli para bicicletas no Brasil.

 

Com certeza, a relação entre a Pirelli e os esportes de alto rendimento está em alta, vide a presença do fabricante como único fornecedor de pneus para a Fórmula 1 desde 2011, e no Superbike desde 2004. 

 

Porém, no mundo das bicicletas, o posicionamento do fabricante passou a ser mais focado no desempenho a partir de 2017, quando a marca apresentou a nova geração dos pneus P Zero Velo, para bicicletas de estrada, e depois em 2019, com a chegada dos novos Pirelli Scorpion para MTB, com muitos pneus sendo fabricados na Itália em sua fábrica dedicada para isso.

 

Em todos os casos, o fabricante passou a aplicar em seus pneus todo o conhecimento e recursos de desenvolvimento, como equipamentos de testes e processos computacionais, em seus pneus de bicicleta, criando tecnologias como seus novos compostos de borracha e as carcaças.

 


Pirelli Scorpion - Alto desempenho no MTB

No mundo do fora da estrada, a palavra Scorpion é sinônimo de pneus da Pirelli de alto desempenho. No caso do mountain bike, o fabricante possui, no Brasil, uma ampla variedade de modelos, como o XC RC , indicado para terrenos rápidos e circuitos de nível World Cup e bicicletas de cross country, até o DH Race M, criado para encarar as modalidades de gravidade no mais alto nível. 

 

No meio do caminho, e dentre dezenas de opções, o fabricante ainda oferece pneus indicados para trail, enduro e all mountain, como o Enduro R, indicado para a traseira da bike, e o Enduro M, para terrenos mistos. 

 

Para completar a linha das modalidades fora de estrada há também alguns modelos para as e-bikes com construção e compostos específicos para suportar o peso e força dessas bikes.

 


Linha Cinturato - Funcionalidade e durabilidade no gravel e na estrada

Com a linha Cinturato, a Pirelli oferece pneus para gravel, adventure e estrada que unem alta versatilidade em uma ampla gama de terrenos. Com modelos como o Gravel M Classic, quem gosta do estilo das loterias marrons fica bem servido em pedais dentro e fora da estrada.

 

Já com pneus como o Cinturato Road, treinar e pedalar na estrada se transforma em uma experiência de muita tranquilidade, graças à ótima proteção contra furos e durabilidade, sendo o pneu mais durável e resistente da categoria no mundo

 


Linha PZero - Muito rendimento no asfalto

Quem busca alto desempenho na estrada não precisa olhar além da linha PZero da Pirelli. Afinal, com modelos como o PZero Race TLR, a marca oferece rendimento o suficiente para atender aos atletas mais rápidos do mundo.

 

Por outro lado, com pneus como o PZero Road TLR trazem a tecnologia dos pneus tubeless da Pirelli para uma faixa de preço mais acessível, sem ficar devendo na hora de acelerar. Ainda há versões para todas as condições climáticas com o PZero Race TLR e os incrivelmente leves PZero Race TLR SL

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page