Pneus de alta performance da Pirelli desembarcam no Brasil


Pirelli P Zero Race TLR Preto / Isapa - Divulgação

A Pirelli é, com certeza, um dos fabricantes de pneus mais destacados do planeta. Afinal, seja para carros, aviões, motos, bicicletas ou outros veículos, a marca oferece milhares de produtos, em nada menos do que 160 países do mundo, além de contar com títulos nas mais importantes categorias esportivas, como a Fórmula 1 e o mundial de Superbike.

Agora, a linha de pneus high end para bicicletas da Pirelli ganha representação oficial da ISAPA no Brasil, desembarcando nos quatro cantos do país com dezenas de versões diferentes, com opções para estrada, gravel, MTB XC, trail e enduro, tudo com as vantagens de distribuição, preço e garantia de uma da maior importadora do país.

Como uma grande marca, a Pirelli faz pesados investimentos em desenvolvimento e tecnologia, tendo mais de 6 mil patentes em seu nome. No mundo da bike, ela apoia 8 equipes de alto nível no ciclismo profissional, além de 5 equipes profissionais de MTB – com esse feedback, a Pirelli desenvolveu seus pneus para as mais variadas modalidades do esporte, buscando sempre a mais alta performance. Confira os modelos de alta performance disponíveis no Brasil.

Pirelli P Zero – Pura performance na estrada


Pirelli P Zero Road / Isapa - Divulgação

Com quatro modelos diferentes, a linha Pirelli P Zero traz os pneus de estrada mais rápidos e tecnológicos da marca. Para os aspirantes ao Tour de France, a marca oferece o Pirelli P Zero Race TLR SL, modelo tubeless que pesa míseros 275g na versão 700x28mm e aposta no composto SmartEvo, o mais avançado da marca, e na carcaça Techwall Road, com uma camada de kevlar de banda a banda, para oferecer rolagem super rápida e aderência no seco ou no molhado.

Para quem quer um rendimento similar em um pneu tubeless, mas com mais proteção contra furos, a marca oferece o P Zero Race TLR, que conta com as mesmas características do modelo SL, porém com uma camada extra de proteção em nylon sob a banda de rodagem. Esta carcaça de 120 TPI é chamada de Techwall+ Road e pesa cerca de 25g a mais.

Disponível no tamanho 700x28mm, além da versão preta tradicional, o P Zero Race TLR também está disponível na versão Classic, com paredes marrons. Se a ideia é rodar o ano inteiro, seja lá qual for a condição climática, utilizando câmaras de ar, a opção ideal é o P Zero Race 4S, que tem a banda de rodagem levemente mais reforçada, com uma camada mais grossa da borracha SmartEvo, que aumenta a durabilidade e a proteção contra furos, mas com o peso super competitivo de apenas 265g na versão 700x28mm, graças ao uso da carcaça Techbelt Road 120 TPI de alta resistência. A versatilidade de uso é ainda maior com o P Zero Road, o pneu perfeito para treinos de alto rendimento e competições. Com composto Evo Compound, ele tem mais durabilidade sem prejudicar a velocidade de rolagem. Mesmo com uma camada extra de proteção contra furos em sua carcaça Techbelt Road 120 TPI, ele pesa apenas 255g.

Pirelli P7 Sport – Controle em todas as situações


Pirelli P7 Sport / Isapa - Divulgação

Para quem deseja ainda mais durabilidade e controle em todas as situações, o fabricante oferece o P7 Sport. Neste pneu, a carcaça Techbelt Road está presente em sua configuração de 60 TPI, mais robusta e resistente. Além disso, a borracha Pro Compound aumenta ainda mais a durabilidade em um pneus com custo mais baixo para treinos e uso no dia a dia.

O P7 Sport pode ser encontrado nos tamanhos 700x26C, 700x28C e 700x32C.

Cinturato – Pura proteção


Pirelli Cinturato Adventure / Isapa - Divulgação

Para ciclistas que curtem as pedaladas longas, a Pirelli oferece o Cinturato Velo, um pneu para tubeless com estrutura reforçada. O modelo aposta no composto Smartnet Sílica e na carcaça Armour Tech para oferecer aderência, conforto e ótima proteção contra furos.

Disponível no tamanho 700x28mm, além da versão preta tradicional, o Cinturato Velo também está disponível na versão Classic, com paredes marrons. Já para os amantes do mundo da gravel que sabem que os pneus são os componentes mais importantes da bike, a Pirelli oferece quatro modelos diferentes, com compostos e carcaças para diversas aplicações.

Para quem roda na terra mais seca e batida e deseja desempenho, o Cinturato Gravel H é a opção ideal. Ele utiliza carcaça Techwall Gravel e composto Speedgrip, que oferece rápida rolagem e ótima aderência. Os mesmos atributos técnicos são encontrados no Cinturato Gravel M, modelo que tem cravos mais pronunciados, indicado para terrenos mistos.

Agora, quem prefere mais durabilidade e tranquilidade em aventuras de longa quilometragem, como cicloviagens e bikepacking, o Pirelli Cinturato All Road ou o Pirelli Cinturato Adventure podem ser uma boa pedida.

Ambos contam com carcaça de nylon mais reforçada, com 60 TPI. Porém, o All Road é mais indicado para terra batida e cascalho, enquanto o Adventure tem desenho mais capaz em terrenos desafiadores.

Todos os pneus de gravel da Pirelli no Brasil estarão disponíveis na medida 700x40C na versão Classic, com paredes marrons.

Scorpion – Linha completa para todos os tipos de mountain bikes


Pirelli Scorpion XC H / Isapa - Divulgação

Desenvolvidos nas trilhas mais exigentes do mundo, a linha de pneus de MTB da Pirelli é bastante ampla. Para se ter ideia, apenas falando em pneus de XC disponíveis no Brasil, temos nada menos do que dez versões, com diferentes desenhos, carcaças, medidas e compostos de borracha.

O Scorpion XC RC, por exemplo, é um pneu de nível de Copa do Mundo, oferecendo peso super baixo e rolagem eficiente. Já o Scorpion XC H é indicado para altas velocidades em terrenos duros.

Para quem quer um pneu para situações variadas, o fabricante aposta no Scorpion XC M, enquanto a aderência na lama, terrenos macios e soltos é garantida com o Scorpion XC S. O fabricante ainda oferece o Scorpion XC R, específico para a traseira e indicado para terrenos mistos.

Os modelos estão disponíveis em duas opções de carcaça, nos tamanhos 29X2.2” e 29X2.4”. Os pneus com carcaça Pro Wall oferecem mais proteção contra furos e ótima pilotagem, enquanto os modelos com carcaça Lite são macios sobre o terreno, oferecendo o máximo em velocidade e baixo peso. Para os pilotos de enduro, o Scorpion Enduro M foi especialmente criado pensando em terrenos mistos, enquanto o Scorpion Enduro S é a melhor opção para terra macia e lama.

Já o Scorpion Enduro R oferece tração total na roda traseira durante acelerações e frenagens nos mais variados terrenos. Seja qual for o modelo, tratam-se de pneus com cravos altos e espaçados, com aderência otimizada – a linha Enduro estará disponível para rodas 29” e 27.5”, sempre com 2.4’’ de largura. Os pneus de alta performance da Pirelli chegam às lojas brasileiras no mês de setembro.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube