top of page

Polar desenvolve tecnologia de frequência cardíaca há mais de 45 anos, e traz novidades ao mercado


Nem todo mundo sabe, mas a Polar, líder mundial em wearables e tecnologia de frequência cardíaca, também foi mundialmente a inventora e grande pioneira dessa tecnologia. Tendo a ciência e a veracidade de dados como um dos seus pilares inegociáveis, a marca teve o seu primeiro protótipo de sensor cardíaco registrado em 1977, desenvolvido na Finlândia – seu país natal –, e que tinha o objetivo de monitorar os batimentos do atleta, pela primeira vez, durante a prática de exercícios; antes disso, só era possível obter tais informações dentro do ambiente de laboratório. Com o legado de mais de 45 anos de história e o título de pioneira, a Polar continua aprimorando e buscando evolução de seus dispositivos, trazendo novidades ao mercado de wearables esportivos.


Além das já conhecidas cintas peitorais, que hoje contam com versões mais atualizadas de hardware e firmware nos modelos Polar H9 e Polar H10, a última novidade da marca para o segmento é a braçadeira Polar Verity Sense. Com uma tecnologia de monitoramento cardíaco óptica, ou seja, baseada em LEDs que mensuram os batimentos diretamente em contato com a pele, o Verity Sense ainda traz atualizações bem convenientes à linha: como a memória interna para até 600h de treinos, a bateria recarregável e a versatilidade no posicionamento, podendo ser utilizado no braço, antebraço, têmpora (acompanha suporte para óculos de Natação) ou sob roupas justas, em diferentes partes do corpo.

Além dos novos recursos e comodidades, o Polar Verity Sense ainda pode ser utilizado pareado a um outro dispositivo esportivo ou celular (via dual Bluetooth ou ANT+), para acompanhamento de métricas em tempo real, ou de forma independente, em mais de 150 perfis esportivos – como o Treino de Força, CrossFit/HIIT, Artes marciais, Corrida, Ciclismo, entre outras modalidades. Os nadadores ainda contam com uma funcionalidade específica: com o Modo Natação é possível monitorar, além da frequência cardíaca, dados de distância percorrida e velocidade/ritmo, na Natação em piscina. “Num primeiro momento, desde a invenção da tecnologia, os frequencímetros foram utilizados principalmente e quase que exclusivamente por atletas profissionais no monitoramento das suas atividades, usando esse monitoramento a favor de dados de performance. Hoje sabemos que o cenário e a demanda por esse tipo de produto são muito mais amplos e abrangentes do que no início”, comenta André Bandeira, Country Manager da operação da Polar no Brasil. “Desde o Polar Sport Tester PE2000, o primeiro monitor sem fio lançado, até o Verity Sense, lançado em 2021 e desde então um dos nossos best-sellers, foram anos de pesquisa e desenvolvimento, e hoje estamos muito felizes e satisfeitos em poder entregar para o atleta, de qualquer nível de experiência ou qualquer modalidade esportiva, um produto de qualidade e extrema precisão”, finaliza o executivo.

De 1977 até os dias de hoje, foram mais de 450 patentes registradas e mais de 10 mil pesquisas publicadas na biblioteca de pesquisa da marca, utilizando-se dos produtos e/ou tecnologia Polar. Além de trazer praticidade e segurança no monitoramento das atividades físicas e saúde, a marca finlandesa também traz o design como uma importante frente de desenvolvimento, lançando este ano dois novos modelos para o Polar Verity Sense: nas novas cores de braçadeira preta e vermelha. Para adquirir as novas cores do Polar Verity Sense e conhecer a lista completa, basta acessar www.polar.com/br.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page