Polar lança seu primeiro podcast, Polar Cast, com oito episódios sobre esporte e bem-estar
Márcio de Miranda
26 de ago.
2 min de leitura
Pioneira global em tecnologia de wearables para esportes e fitness há quase cinco décadas, a Polar acaba de anunciar mais uma novidade para quem valoriza saúde e bem-estar: o lançamento de seu primeiro podcast, o Polar Cast. A iniciativa marca um novo capítulo na trajetória da empresa finlandesa, reforçando seu compromisso em compartilhar conhecimento e inspiração com todos que têm o esporte como pilar de vida.
O projeto nasce com a proposta de ampliar o ecossistema da marca para além da tecnologia, alcançando um público que respira o lifestyle da vida ativa. Mais do que um canal de informação, o Polar Cast busca ser fonte de entretenimento, inspiração e conexão para consumidores do mercado esportivo em geral.
Na primeira temporada, serão oito episódios de aproximadamente uma hora, divulgados quinzenalmente nas plataformas digitais da Polar. A apresentação ficará a cargo do jornalista esportivo Gabriel Nogueira, conduzindo conversas que vão além da performance esportiva, explorando também histórias e temas que dialogam com diferentes aspectos da vida ativa. Entre os assuntos estão: o papel do esporte no ambiente corporativo, comunidades e mercado de suplementos, maternidade e esporte, monitoramento da frequência cardíaca, ciência do sono e da recuperação, fotografia esportiva e o esporte como estratégia de vida e carreira.
“O Polar Cast é, antes de tudo, sobre pessoas, experiências e conexões que nascem no esporte e se expandem para a vida. Não queremos falar apenas de performance, mas sim inspirar escolhas que levem a uma rotina mais saudável e equilibrada”, afirma André Bandeira, diretor da Polar no Brasil.
A estreia acontece no dia 26 de agosto, com um episódio especial que traz o treinador Marcos Paulo Reis, fundador da assessoria esportiva MPR, e a médica e triatleta amadora Rafaela Sinisgalli, referência em medicina esportiva. Juntos, eles debatem a importância do monitoramento da frequência cardíaca e como treinar respeitando os limites do coração é a chave para o futuro da performance.
O episódio estará disponível no YouTube da Polar e também em plataformas como Spotify, Instagram e TikTok.
Comentários