Pon Holdings fecha negócio bilionário pela Dorel Sports


A Dorel Industries concordou em vender a Dorel Sports ( Cannondale, Caloi, Schwinn, GT e Mongoose) para a Pon Holdings por $ 810 milhões de Euros em dinheiro, cerca de R$ 4,5 bilhões, na cotação desta segunda (11).


O grupo holandês Pon Holdings controla outras marcas de bicicletas, incluindo Cervélo, Santa Cruz, Focus, Juliana e Gazelle. Pon é um grupo de capital fechado com negócios em vários setores e adquiriu recentemente a rede de varejo Mike's Bikes na Califórnia.


"Ao combinar Pon.Bike e Dorel Sports, será criada uma empresa líder de bicicletas no mundo, com uma receita combinada de cerca de 2,5 bilhões de euros (US $ 2,9 bilhões)", trecho do comunicado da Pon nesta segunda-feira.


A Dorel manterá suas divisões juvenil e de móveis e disse que espera usar os recursos líquidos para fortalecer seu balanço patrimonial, devolver capital aos acionistas e para propósitos corporativos em geral. Espera-se que a venda seja concluída antes do final do primeiro trimestre de 2022.


"Com base no feedback de nossos acionistas, a Dorel embarcou em uma revisão completa das alternativas estratégicas no início deste ano. Nosso objetivo tem sido consistentemente criar valor para nossos acionistas. A venda da Dorel Sports representa uma oportunidade única de desbloquear valor, capitalizando em uma forte demanda para ativos dimensionados no segmento de bicicletas ", disse Martin Schwartz, presidente e CEO da Dorel.


"Em nome do Conselho de Administração, estendo meus sinceros agradecimentos a toda a equipe Dorel Sports por seus excelentes esforços ao longo dos anos. Dorel Sports tem sido uma parte importante de nossa organização desde 2004 e estamos muito orgulhosos de seu sucesso global. Embora tenha sido difícil tomar a decisão de vender a Dorel Sports, estamos confiantes de que esta transação representa valor total para os acionistas da Dorel ", concluiu Martin.


No início deste ano, a Dorel havia pensado em sair da bolsa de valores, mas os grupos de acionistas não aprovaram essa medida . O grupo anunciará seus resultados financeiros do terceiro trimestre em 5 de novembro. Pon é uma empresa familiar holandesa com 125 anos de história e que vem ajudando na melhoria da mobilidade urbana. Ela possuiu mais de 12.000 funcionários, em 36 países, envolvida em produtos, serviços e soluções de mobilidade globalmente. Também oferece centenas de soluções para o setor.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube