Postinho do Alto: pit-stop obrigatório para os treinos nos Alpes Cariocas
O Planeta da Bike foi ao Postinho do Alto bater um papo com Manoel Costa, que está há 45 anos no ramo de combustíveis e que há 30 anos é proprietário do Postinho do Alto. Pit-stop obrigatório para quem vai treinar nas montanhas da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Planeta da Bike – Posto de gasolina e bike como se dá essa combinação? Manoel "Postinho do Alto" – São duas coisas que combinam, todo ciclista tem carro e também pensamos nele quando está pedalando. Então nós criamos todo um sistema para dar apoio ao ciclista, como ao corredor também. Vários grupos de corrida também param aqui. Planeta da Bike – Como o senhor vê o Postinho do Alto sendo ponto de referência para ciclistas e corredores? Manoel "Postinho do Alto" – Então, nós pensamos em ser esse ponto avançado para os praticantes de esporte que frequentam a Floresta da Tijuca. Eles se sentem em casa aqui, totalmente à vontade sentam na grama, no chão, aqui é a casa delas.
Planeta da Bike – Há quanto tempo o Postinho do Alto presta esse atendimento?
Manoel "Postinho do Alto" – Aproximadamente há uns oito anos, antigamente o pessoal parava mas não tinha esse olhar. Agora temos várias vagas para bicicleta, local para parar o carro antes do treino e toda uma estrutura. Planeta da Bike – O senhor está neste ponto há algum tempo, qual a sua percepção sobre o ciclismo na última década?
Manoel "Postinho do Alto" – É nítido o crescimento do ciclismo, hoje em dia tem muita gente pedalando, é muito bom ver esse público ocupar esse espaço. É o tipo de gente que não causa problemas com os vizinhos, são saudáveis e querem uma qualidade de vida melhor. Planeta da Bike – O senhor pedala? Manoel "Postinho do Alto" – Já pedalei, gosto de pedalar, mas agora não está dando. Mas tenho vontade sim.
Planeta da Bike – Algum recado para os frequentadores do Postinho do Alto?
Comments