Buscar
Poucos dias após as Olimpíadas Paris-2024, Ulan volta ao Brasil, vence o campeonato nacional de MTB XCO e projeta resto da temporada
- Márcio de Miranda
- 6 de ago. de 2024
- 6 min de leitura

Ciclista baiano que representou o Brasil em Paris comenta sobre o seu momento, fala da emoção de disputar sua primeira Olimpíada, da pressão interna que tinha em vencer o Campeonato Brasileiro e muito mais (confira entrevista abaixo)
Os últimos 10 dias foram intensos para o ciclista Ulan Galinski. Atleta da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, Ulan realizou dois sonhos de criança profissionalmente: disputou uma Olimpíada e sagrou-se campeão brasileiro.
Depois de representar o Brasil em Paris e ficar na 21ª colocação na prova do Cross Country Olímpico (XCO), Ulan regressou rapidamente ao País para disputar o Campeonato Brasileiro. Na sexta, ele foi vice-campeão na prova do Short Track (XCC). Já no domingo venceu o XCO, principal prova do MTB brasileiro.
Os outros dois companheiros de Ulan na Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing também brilharam no Campeonato Brasileiro. Sabrina Oliveira foi vice-campeã no XCO feminino Sub-23, enquanto Cainã Oliveira terceiro colocado no XCO masculino Sub-23.
Confira abaixo entrevista com o atleta Ulan Galinski, onde ele comentou sobre a emoção de competir em Paris, o sonho de ganhar o XCO Brasileiro, suas metas para o restante da temporada e a saudade da Bahia.

Comments