Prologo desembarca com a linha completa no Brasil
Os ciclistas estão cada vez mais exigentes em relação aos equipamentos que utilizam. Com o avanço da tecnologia e o crescente acesso a informações, a busca por componentes que ofereçam o máximo de desempenho, conforto e durabilidade é crescente. Essa demanda por equipamentos de alta qualidade impulsiona as marcas a inovarem constantemente, e a Prologo é referência neste segmento quando se trata de selins para bicicletas.
Com 7 linhas e mais de 40 modelos de selim, a Prologo, que é distribuída no Brasil pela Corsa Bike Parts, atende todos os tipos de modalidades e ciclistas, desde iniciantes a profissionais, atendendo também os mais variados bolsos.
Além da grande variedade de itens, a Prologo possui também tecnologias próprias, que fazem com que os ciclistas extraiam o maior desempenho e conforto durante suas pedaladas.
Conheça as principais tecnologias aplicadas aos modelos e a linha completa da Prologo disponível no Brasil.
Tecnologia CPC
Utilizado na Fórmula 1 e na área militar, o CPC (Connected Power Control) é um sistema patenteado pela Prologo que garante desempenho e conforto através da absorção de vibrações, aderência e estabilidade de posição. Graças à sua nanoestrutura ela garante 15% mais de absorção de impacto, 15% a mais de aderência no selim e 10% mais de refrigeração de ar, que ajuda na recuperação muscular e na redução do calor.
Tecnologia PAS e Base Ativa
A Prologo possui selins fechados e abertos (vazados).Em ambos os modelos foram desenvolvidos sistemas para eliminar picos de pressão e promover o fluxo sanguíneo. O Sistema PAS (Perineal - Area - System) consiste nos selins abertos, enquanto o Sistema de Base Ativa é aplicado em selins fechados.
A tecnologia PAS elimina pontos de contacto na área perineal promovendo maior conforto e, consequentemente, desempenho. O alívio da pressão evita dormência e dores, permitindo pedalar por muito tempo e com potência máxima. O Design ergonômico e unissex é projetado para se adaptar a diferentes anatomias e posições.
O sistema de base ativa aplicado em selins fechados, consiste numa base perfurada e coberta, útil para eliminar picos de pressão na zona pélvico-genital, ao mesmo tempo que aumenta a superfície do assento. Além disso, o fechamento da região prostática oferece melhor proteção contra respingos de água na lama, para pedalar em condições difíceis.
Tipos de trilhos
Os selins Prologo vem equipados com trilhos de carbono (nack), titânio (tirox) ou liga cromoly (T4.0 e T2.0). Diferentes opções para se adaptar a qualquer necessidade: desde a leveza absoluta até à máxima resistência.
O cromoly proporciona mais conforto e ajuda na absorção de impacto. O de carbono é a opção mais leve, mas sem sacrificar resistência e durabilidade, enquanto o de titânio é o meio do caminho entre o peso e conforto, além de proporcionar mais estabilidade.
Linhas de selim Prologo
Agora que já conhecemos as tecnologias aplicadas, vamos falar sobre as diferentes linhas de selim da Prologo. Ao todo são 7 linhas disponíveis no Brasil, cada uma com suas características, peculiaridades e valor de mercado.
- Linha Akero
Linha de entrada, destinada ao público iniciante ou entusiasta, com melhor custo benefício e maior densidade, proporcionando mais conforto. Modelos próprios para as modalidades de road, gravel e mountain bike (xc, maratona e trail), podendo ter ou não a tecnologia PAS. Os selins vêm equipados com trilho T2.0 (cromoly).
- Linha Dimension
Selins que podem atender todos os tipos de ciclistas: iniciante, entusiasta e competidores. Possuem diferentes tamanhos, densidades e trilhos (T4.0, tirox ou nack). Todos possuem tecnologia PAS e podem ter ou não a tecnologia CPC, a depender do modelo. Opções para modalidades de road, gravel, triathlon e mountain bike (xc, maratona e trail).
- Linha Scratch M5
Selim destinado ao público mais avançado, com opções também para ciclistas entusiastas. Possuem diferentes tamanhos, densidades e trilhos (tirox ou nack), com opções chegando a pesar menos de 135 gramas, como é o caso da linha Scratch-M5 com trilho de carbono. Modelos com ou sem a tecnologia PAS e CPC. Próprios para as modalidades de road, gravel e mountain bike (xc, maratona e trail) .
- Linha Nago
Selins que podem atender ciclistas entusiastas e competidores. Seus modelos possuem diferentes tamanhos, densidades e trilhos (tirox ou nack). Há opções com ou sem a tecnologia PAS. Próprios para a modalidades de road.
- Linha Kappa
Linha de selins voltada a ciclistas iniciantes ou entusiastas, com foco principal no conforto. Possuem o formato da ponta mais alongada e podem ter ou não a tecnologia PAS. São equipados com trilhos T2.0 (cromoly).
- Linha Proxim
Linha de selins desenvolvida para atender os ciclistas que utilizam e-bike ou modalidades extremas, como enduro e downhill. Entregando conforto, aderência e durabilidade. Selins com diferentes tamanhos, densidades e trilhos (T2.0, tirox e nack). Modelos com ou sem a tecnologia PAS.
- Linha T-Gale
Linha de selins própria para Triathlon/TT. Podem ter ou não a tecnologia PAS e CPC, a depender do modelo. Equipados com trilhos tirox e nack.
Apesar de conhecer uma determinada marca e sua linha de selins, uma dúvida comum entre os ciclistas é: qual é o meu tipo de selim ideal?
Com base nisso, existem quatro elementos a serem considerados:
Tipo de disciplina e nível de experiência do ciclista.
Largura dos ossos isquiáticos
Flexibilidade da pélvis
Índice de massa corporal (IMC)
Comentários