top of page

Quick-Step se junta a outra grande empresa belga e se chamará Soudal – Quick-Step em 2023


Na manhã desta segunda (10), aconteceu o anúncio em Turnhout, na Bélgica. A Soudal, empresa de propriedade familiar, que está envolvida no patrocínio do ciclismo há vários anos, em vários níveis diferentes, e assim traz consigo um conhecimento existente do esporte. Eles vão unir forças com a Quick-Step, uma das equipes mais famosas e antigas do mundo do ciclismo profissional, com a nova equipe sendo nomeada Soudal – Quick-Step.


Falando sobre o anúncio, o CEO da Quick-Step Alpha Vinyl Team, Patrick Lefevere, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber Soudal na equipe. A sua parceria conosco permite alguma estabilidade ao plantel durante vários anos. Permite-nos trabalhar, em conjunto com a Quick-Step, em alguns projetos de longo prazo e objetivos comuns que todos pretendemos alcançar. Ambos os nossos patrocinadores principais estão no ciclismo há vários anos, então eles entendem como o esporte funciona, o que é realmente importante ao tentar construir algo juntos.”


©Tim De Waele / Getty Images

Dirk Coorevits, CEO da Soudal, acrescentou: “Muitos dos valores que nós, como empresa, defendemos, encontramos no ciclismo em geral e nesta equipe de ciclismo em particular, como ambição, perseverança. raízes e também ser um 'produto de exportação' belga de sucesso, sendo a referência em nosso setor e uma forte liderança em combinação com o trabalho com as melhores pessoas em todas as posições. E, claro, por último, mas certamente não menos importante: trabalho duro. Estamos ansiosos para ver esse trabalho duro e nossa parceria com a equipe de Patrick dando frutos nos próximos anos.”


©Tim De Waele / Getty Images

A notícia também foi bem recebida por Ruben Desmet, presidente da Unilin Floors (empresa por trás da marca Quick-Step): “Estamos na equipe há 20 anos. Unir forças com Soudal marca um novo capítulo nessa história. Uma história que queremos continuar com um compromisso de longo prazo. A equipe e a Unilin, a empresa por trás da marca Quick-Step, ultrapassaram os limites juntos. A Unilin tornou-se um player industrial internacional e a equipe, uma das melhores do mundo. Agora é hora de crescer ainda mais, investir em jovens talentosos e ser competitivo em todas as frentes.”

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page