Rafael Andriato é Top 10 na Elite do Pan-Americano de Ciclismo de Estrada de Santo Domingo


Andriato em Santo Domingo / Reprodução Instagram


A seleção brasileira encerrou no último domingo (15), sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada. Os atletas competiram na prova da categoria Elite e enfrentaram um percurso com mais de 160km montado na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana.


Apesar das tentativas de fuga, a decisão ficou novamente para o sprint final. O Brasil não subiu ao pódio, mas a seleção teve uma participação bastante ativa durante toda a prova, sempre demonstrando muita atitude e bem posicionada à frente do pelotão. Na classificação final, Rafael Andriato conquistou a 8ª colocação e terminou com o melhor resultado da seleção.


Seleção Brasileira / CRCiclismo - Divulgação


Entre os demais atletas brasileiros, Rodrigo Melo completou na 30ª colocação, Cristian Egídio ficou na 58ª posição e Alessandro Ferreira em 59ª lugar. André Gohr e Endrigo Pereira, que desempenharam um papel fundamental no início da prova, tiveram um grande desgaste e acabaram não completando o percurso.


O título pan-americano ficou com o colombiano Nelson Soto, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h38min. Os equatorianos Cristian Bolaños e Leonidas Pavon, terminaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube