top of page

Red Bull Rampage terá transmissão ao vivo, em português para o Brasil, amanhã



Em celebração aos 20 anos, o Campeonato Mundial de Mountain Bike de Free Ride está de volta. Considerado o ‘Super Bowl’ da categoria por reunir os maiores astros do freeride no deserto de Utah (EUA) e mobilizar fãs ao redor do mundo, o Red Bull Rampage colocará à prova 15 ciclistas em busca do título da competição. E o público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo e em português nesta sexta-feira (15), a partir das 14h (horário de Brasília), pela Red Bull TV . De conceito único, o evento premia a ousadia e a técnica dos ciclistas, que se arriscam para executar manobras (e saltos) a dezenas de metros de altura na descida de uma montanha. Para surpreender os jurados, criatividade, precisão, tempo de voo, estilo de condução e fluidez são fundamentais. Além disso, o torneio ‘raiz’ faz com que os participantes troquem, dias antes da largada, o guidão por enxadas e ferramentas visando à construção de suas pistas. Deste modo, cada ciclista apresentará algo novo e desafiador aos fãs. O sistema de competição segue desafiando os participantes em duas descidas. Vence aquele que tiver a maior nota, seja na primeira ou na segunda tentativa. Caso haja empate, o campeão será determinado pelo biker que tiver a maior nota na somatória das duas descidas.



Atual campeão, o canadense Brandon Semenuk igualou o compatriota Kurt Surge e, agora, ambos possuem três conquistas. O estadunidense e ‘dono da casa’ Kyle Strait vem logo atrás com dois troféus e pode, em 2021, entrar na seleta lista de tricampeões. Vencedores em uma edição, o espanhol Andreu Lacondeguy e o americano Cam Zink também estão confirmados. Da nova geração do freeride, o estadunidense Jaxson Riddle, de 20 anos, e o norueguês Brage Vestavik, de 22 anos, querem surpreender os já consolidados participantes. Além deles, Reed Boggs (EUA), Tyler McCaul (EUA), Ethan Nell (EUA), Carson Storch (EUA), Tom van Steenbergen (CAN), Vincent Tupin (FRA), Szymon Godziek (POL) e Thomas Genon (BEL) fecham a lista. TRANSMISSÃO Com transmissão exclusiva pela Red Bull TV, a 15ª edição do Red Bull Rampage, que celebra os 20 anos do evento, contará com narração de Luciano ‘KDra’ Lancellotti e comentários de Eduardo Arruda, especialista em downhill e construtor de pistas do evento em algumas temporadas. Confira, abaixo, mais informações:

Tom Van Steenbergen em ação / Garth Milan - Red Bull Content Pool

SERVIÇO: Red Bull Rampage Data/horário: 15 de outubro de 2021, a partir das 14h (horário de Brasília) Transmissão: Red Bull TV, pelo aplicativo disponível aos sistemas operacionais iOS ou Android, ou pelo link https://win.gs/3AHtGr0 Narração: Luciano ‘KDra’ Lancellotti Comentários: Eduardo Arruda

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page