Renato Rezende avança para as semifinais do BMX Racing nos Jogos de Tóquio-2020


Renato Rezende emação / Wander Roberto - COB

O piloto brasileiro Renato Rezende está confirmado na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele alcançou a classificação na noite desta quarta-feira, após disputar três corridas e finalizar na terceira colocação entre os seis competidores da sua bateria. No feminino, Priscilla Stevaux não conseguiu avançar para a próxima fase.


“Foi a primeira vez, em minha terceira participação olímpica, que consegui passar para as semifinais e eu quero muito entrar na final e disputar uma medalha para o Brasil. Agora eu vou recuperar bem e amanhã, se Deus quiser, vai ser mais um dia positivo como foi hoje”, declarou Renato Rezende.


Em sua bateria, Renato ficou atrás apenas dos holandeses Niek Kimmann e Twan Van Gendt, ex-campeões mundiais e favoritos ao pódio. O resultado já garante o Brasil entre os 16 melhores da modalidade em uma das suas melhores participações em Jogos Olímpicos.


Priscilla ficou fora da disputa / Wander Roberto - COB

Entre as mulheres, Priscilla Stevaux não conseguiu atingir a pontuação necessária e ficou fora das finais, mas se despediu levando a sua participação como um grande aprendizado.


“Apesar de não ter conseguido o resultado esperado, eu levo pelo lado positivo, como um aprendizado para voltar ainda mais forte. Por outro lado, estou muito feliz por estar representando a minha família, o nosso país, podendo contar com a torcida de tantas pessoas, só tenho a agradecer, realmente”, disse Priscilla.


As etapas finais do BMX Racing acontecem nesta quinta-feira (29), a partir das 22h, horário de Brasília.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube