top of page
A Copa do Mundo UCI E-MTB Cross-country 2023 está bem encaminhada após as duas primeiras rodadas duplas em Mônaco (20 e 21 de maio) e Bolonha, na Itália, (10 e 11 de junho), realizadas em condições desafiadoras.
As tempestades e chuvas que atingiram áreas da Europa nas últimas semanas influenciaram os dois eventos, que foram disputados em um número reduzido de voltas.
Mônaco
O primeiro dia em Mônaco viu as vitórias irem para os vencedores gerais da Copa do Mundo UCI E-MTB Cross-country de 2022 e campeões mundiais da UCI, a piloto da Trek-Bosch Nicole Göldi (SUI) e o membro da equipe Lapierre Overvolt Jérôme Gilloux (FRA).
A vitória na Elite Masculina foi para Emeric Ienzer, o francês de 24 anos de Doubs conquistando sua primeira vitória na Copa do Mundo UCI E-Mountain Bike Cross-country. Apesar de Gilloux ter tido problemas técnicos na última volta, o dia pertenceu a Ienzer da Scott SR Suntour Enduro Team.
Bolonha
Justine Tonso lidava melhor com as condições da competição feminina, até que uma queda na última volta deu a liderança à experiente suíça Nathalie Schneitter (Trek-Bosch) que trouxe a vitória para casa.
“Mudwrestling sempre foi secretamente um amor meu! Essas são as condições que eu mais amo correr!” comentou a campeã mundial da UCI de 2019, Schneitter, que não correu em Mônaco e conquistou o primeiro lugar em sua primeira competição do ano.
O segundo dia em Bolonha trouxe outra surpresa na forma de Théo Charmes, com o jovem de 24 anos melhorando sua performance no dia anterior e colocando 50 segundos em seu compatriota Gilloux. “As boas sensações de ontem foram confirmadas hoje com a minha primeira vitória na E-Bike UCI World Cup,” comentou depois de subir ao degrau mais alto do pódio.
Nicole Göldi voltou às vitórias após uma luta acirrada com Schneitter (Trek-Bosch), enquanto a austríaca Anna Spielmann (Haibike), de 25 anos, conquistou seu segundo pódio em sua primeira temporada na Copa do Mundo UCI E-Mountain Bike Cross-country corrida.
Com as quatro primeiras rodadas concluídas, Göldi lidera a classificação da Elite Feminina com 83 pontos de Tonso em 75 e da alemã Sofia Wiedenroth, cujos consistentes 3º e 4º lugares lhe renderam 58 pontos, apesar dos problemas mecânicos em Mônaco.
Nosso canal no Youtube
bottom of page
Comments