Retomada do ciclismo: Primoz Roglic conquista o Campeonato Esloveno de ciclismo de Estrada
No retorno das competições, após três meses sem disputas devido a pandemia do novo Coronavírus, aconteceu no último domingo (21), o

Primoz Roglic, da equipe Jumbo-Visma, atual vencedor da Volta da Espanha, conquistou seu o primeiro título nacional. Ele já havia levado a melhor em 2016 quando sagrou-se campeão nacional de contra-relógio.
A prova teve 146 quilômetros e foi decidida na subida final. Após Roglic atacar. Pogacar conseguiu voltar, mas não conseguiu conter um segundo ataque de seu compatriota no quilômetro final.
“É maravilhoso que a situação agora esteja boa e que possamos finalmente correr novamente e fazer o que somos bons. Estou, portanto, muito feliz por ter conseguido o título nacional”, disse Roglic, que também disputará o campeonato nacional de contra-relógio na próxima semana.
“Foi uma corrida difícil, com uma subida final muito difícil. Considerando a primavera, Tadej era o favorito e certamente não foi fácil vencê-lo. Eu tinha explorado bem a subida, então sabia para onde ir. O fato de conquistar a vitória aqui na minha primeira corrida da temporada é muito bom.Certamente ainda não estou em boa forma, mas já estou ansioso pelas próximas corridas.Também quero agradecer à equipe por se esforçar para me guiar na Eslovênia. Isso significa muito para mim." O ciclista da Jumbo-Visma, de 30 anos, vence pela primeira vitória em 2020. Para a equipe, esta é a quarta da temporada, pois Dylan Groenewegen venceu três vezes no início deste ano.
Classificação
1. Primoz Roglic (Jumbo) 3h30m54s
2. Tadej Pogačar (EAU) às 10s
3. Matej Mohorič (Bahrain), 39s