Reynolds AR41 DB e AR58/62 DB chegam ao Brasil para ampliar linha de rodas da marca


Rodas Reynolds AR58/62 / Divulgação Isapa

Unindo tradição, conhecimento, garantia vitalícia e um processo cuidadoso de desenvolvimento e produção, a Reynolds é uma das principais fabricantes de rodas de fibra de carbono para bicicletas da atualidade - nascida nos Estados Unidos, ela é pioneira no uso do material, tendo nada menos do que 70 anos de experiência.

No Brasil, a Reynolds é representada pela Isapa, importadora e distribuidora que acaba de apresentar dois novos modelos no Brasil: a AR41 DB, roda aero com proposta all-arounder e de baixo peso, ideal para quem quer andar rápido nas montanhas e no plano; e a AR58/62 DB, uma roda extremamente rápida no plano, mas que não deixa de lado a capacidade de escalar.

A AR 58/62 conta com aros de 58mm de altura na dianteira e 62mm na traseira, unindo todas as características de um modelo aerodinâmico moderno de alto rendimento. Por exemplo, ela utiliza aros largos totalmente compatíveis com pneus tubeless que permitem o uso de pneus de alto volume, melhorando o conforto e a aderência e reduzindo a resistência à rolagem.

Além disso, a estabilidade em ventos cruzados fica garantida pelo perfil do aro cuidadosamente desenvolvido em túnel de vento e com simulações de computador.

Fechando a montagem, a roda é construída ao redor de cubos Reynolds TR3, utilizando 20 raios Sapim na dianteira e 24 na traseira. Com ótimo desempenho aerodinâmico, o conjunto pesa apenas 1730g.

Rodas Reynolds AR 41 / Divulgação Isapa

Para montar sua AR41 DB, a Reynolds utilizou a mesma configuração de cubos e raios. A maior diferença entre as duas é o aro, que neste caso tem 41mm de altura e um perfil que permite boa velocidade no plano, mas com um peso total de apenas 1630g - ela também é 100% compatível com pneus tubeless.

Além da AR41 DB e da AR58/62 DB, a Isapa ainda importa para o Brasil modelos como a AR29 DB, uma roda para os escaladores. Ela utiliza os mesmos cubos TR3 e raios Sapim, mas com um aro de 29mm e um peso super reduzido de 1520g. Para os passistas e velocistas, a AR80 DB é um modelo super aerodinâmico, com aros de 80mm, compatibilidade com tubeless e freios a disco.

Para quem é do mountain bike, especialmente com uma pegada de XC agressivo e Trail Riding, uma das melhores opções no mercado é a Reynolds TR 309/289 S XC, que aposta em aros de perfil baixo com 30mm de largura interna na dianteira e 28mm na traseira, oferecendo estabilidade nas curvas e mais conforto nos buracos. Mesmo sendo super resistentes, elas pesam apenas 1555g o par.

Vale destacar que, além das rodas, a Isapa ainda importa peças de reposição, como núcleos, aros e raios, sempre um bom sinal que dá tranquilidade para o consumidor.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube