top of page

Ricardo Alcici, bicampeão brasileiro de ciclismo, é o novo embaixador do L'Étape Brasil


Ricardo Alcici, bicampeão brasileiro de ciclismo de pista / Reprodução Instagram

O time de embaixadores do L'Étape Brasil Santander, que já contava com grandes nomes do esporte, como Nalbert, Murilo Fischer e Luiz Perrella, agora tem um novo reforço. O bicampeão brasileiro de ciclismo de pista, Ricardo Alcici, é o novo embaixador da prova chancelada pela Tour de France no Brasil.


O ciclista participará do L'Étape Rio Santander, que ocorre de de 24 a 26 de junho em solo carioca. O evento já está no seu último lote de inscrições, que vão até o dia 30 de maio. Já a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).


O mineiro, que foi bicampeão brasileiro de pista em 2010 e 2012 e alcançou um valioso top 10 na Copa América em 2015, não escondeu a alegria de se juntar ao time da principal prova da modalidade no Brasil. Ele comparou o sentimento ao das suas maiores vitórias no esporte.

''Ser embaixador L'Étape Brasil Santander é uma grande conquista, assim como ter sido campeão brasileiro! São anos dedicados não somente aos meus treinamentos, mas também em incentivar e ajudar vários ciclistas no esporte. E agora, junto a essa grande competição, podemos expandir mais nossa atuação'', declarou Ricardo Alcici. ''A vontade sempre foi muito grande de pedalar o L'Étape e desta vez, além de estar presente, com muita satisfação, estarei junto a vários amigos e alunos neste grande evento!''.


"O L’Étape conta com uma equipe de embaixadores que faz a diferença no ciclismo. Bem-vindo ao time, Ricardo!", declarou Bruno Prada, organizador do L'Étape Brasil Santander by Tour de France.


Acumulando as funções de treinador e atleta amador, Ricardo Alcici sempre está de olho no que ocorre nas provas pelo país e demonstra ter muito conhecimento sobre as etapas em Campos de Jordão e no Rio de Janeiro.


''As provas têm perfis um pouco diferentes, mas ambas são grandes desafios. No Rio, a formação de pelotões ou grupos maiores de ciclistas durante a prova é grande devido ao terreno com menor altimetria, apesar da dura e intensa subida do Imperador. Então a ideia é se agarrar em um pelotão e desfrutar do vácuo'', analisou o novo embaixador do L'Étape Brasil.


''Já em Campos, a altimetria é bem maior exigindo muita resistência e percepção de esforço do ciclista para ser bem-sucedido em sua performance e não ‘quebrar’ durante a prova''.


Bicampeonato brasileiro e atropelamento: as conquistas e desafios de Ricardo Alcici

Ricardo Alcici é um dos grandes nomes do ciclismo brasileiro atualmente. Atleta de elite por quase 20 anos, ele começou na modalidade em 2001 quando era professor de Spinning e ministrava treinamento de professores por todo Brasil.


Em uma carreira de grandes resultados, destacam-se os títulos de bicampeão brasileiro de pista em 2010 e 2012 e o top 10 alcançado na Copa América, em 2015. O atleta vem se recuperando de um grave atropelamento que sofreu enquanto treinava em sua cidade, Belo Horizonte, e vem trabalhando duro para performar novamente.


Hoje, ele ajuda a levar novos amantes do esporte a conquistarem seus sonhos e metas. O ciclista deixou seu recado para os participantes das provas do L’Étape Rio Santander e L’Étape Brasil Santander. ''Treine bastante e corretamente, tenha sua estratégia em mente e vamos juntos participar desse desafio, o que já é uma grande conquista! Let's goooo''.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page