top of page

Riders Sports anuncia calendário 2026 com etapas UCI de Gran Fondo e Gravel no Brasil, Colômbia e Chile

  • Foto do escritor: Márcio de Miranda
    Márcio de Miranda
  • há 5 dias
  • 3 min de leitura


A Riders Sports, empresa sediada em Balneário Camboriú (SC), oficializou o calendário de eventos para a temporada 2026, consolidando sua expansão internacional no ciclismo de estrada e no gravel. Após o sucesso da estreia fora do Brasil com o UCI Gran Fondo World Series Colômbia, realizado em Bogotá em dezembro de 2025, a organizadora anunciou uma agenda robusta, com provas no Brasil, Colômbia e Chile.

A principal novidade para 2026 é a realização de quatro eventos internacionais com chancela da União Ciclística Internacional (UCI), sendo dois no Brasil e dois na Colômbia, além da estreia da Riders Sports em território chileno.

A etapa de Bogotá, reconhecida pela extensa malha cicloviária e pela forte cultura da bicicleta, reuniu mais de dois mil ciclistas e entrou para a história como a maior prova do circuito UCI Gran Fondo World Series no continente americano. “A gran fondo em Bogotá foi um enorme sucesso. Foi a maior etapa do circuito UCI Gran Fondo World Series de todo o continente. Tivemos a presença de cerca de 400 estrangeiros, muitos deles europeus e norte-americanos. Isso mostra que o mundo está observando o nosso trabalho. Foi uma grande satisfação levar nossa experiência e nosso modelo de organização para o público colombiano”, destacou Juliano Salvadori, responsável pela Riders Sports.


Com longa trajetória na organização de grandes eventos esportivos, Salvadori acumula experiência em corridas de rua, maratonas e provas de mountain bike por etapas. Desde 2023, ele atua em parceria direta com a UCI, tendo participado de três edições do Campeonato Mundial de Gran Fondo e Gravel, realizadas na Escócia, Dinamarca e Holanda. No cenário nacional, a Riders Sports também mantém atuação alinhada com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).


O calendário 2026 da Riders Sports tem início no dia 8 de março, com a segunda edição do UCI Gravel World Series Brazil, em Camboriú (SC). A prova é classificatória para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI, marcado para 11 de outubro, em Nannup, na Austrália.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Ticket Sports.

Em 9 de agosto, será a vez da estreia do UCI Gravel World Series Medellín, levando pela primeira vez à cidade colombiana uma prova de gravel com selo UCI.

A sequência internacional continua no Chile, onde a Riders Sports realiza sua primeira prova no país. No dia 6 de setembro, a região metropolitana de Santiago recebe uma etapa do UCI Gravel World Series, seguida, em 4 de outubro, por uma prova da UCI Gran Fondo World Series, também em solo chileno.

No Brasil, o destaque do segundo semestre fica por conta da quarta edição do UCI Gran Fondo World Series Brazil, marcada para 8 de novembro, novamente em Timbó (SC). A cidade é referência no cicloturismo nacional, berço do Circuito Vale Europeu, e oferece ampla estrutura turística para atletas e acompanhantes. Todas as etapas do circuito Gran Fondo são classificatórias para o Campeonato Mundial da UCI, que em 2026 será disputado em Niseko, no Japão, no fim de agosto.

A temporada se encerra no dia 29 de novembro, com a segunda edição do UCI Gran Fondo Colômbia, reforçando a presença da Riders Sports no calendário internacional. “Teremos um calendário bastante intenso em 2026, com provas de alto nível no Brasil, Colômbia e Chile. Esses eventos são fruto de um trabalho consistente que começamos a construir anos atrás”, concluiu Salvadori.


 
 
 

Comentários


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page