top of page

Rio de Janeiro terá a primeira área exclusiva para treinamento das três modalidades do Triatlo


Parque Radical de Deodoro durante a Rio-2016 / Prefeitura do Rio - Divulgação

Miguel Lasalvia, Presidente da Comissão de Segurança ao Ciclismo no Rio de Janeiro (CSC-RJ), se reuniu com Guilherme Schleder, Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio na manhã desta quarta-feira (23), para oficializar a criação da primeira Área de Proteção ao Treino de Triatlo (APTT). Que será inaugurada no sábado, 5 de março, às 6h, no Parque Radical de Deodoro, casa do MTB, BMX e Canoagem Slalom na Rio-2016 .


" O trabalho da Secretaria foi importantíssimo na montagem da primeira Área de Proteção ao Treino de Triatlo (APTT), uma bela vitória para os atletas que a Prefeitura do Rio a Secretaria de Esportes e lazer está proporcionando pra gente ", Miguel Laslavia após a reunião com Secretário de Esporte e Lazer.


Convite para inauguração da APTT


O Parque Radical de Deodoro seguirá fazendo história ao se tornar a primeira APTT, nela será possível nadar na raia olímpica da canoagem, o circuito da APCC Deodoro para o pedal e o circuito do entorno do Parque para a corrida, podendo se praticar os três esportes que compõem o Triatlo em segurança.


O local tem de tudo para se tornar um grande centro de treinamento, até celeiro de novos talentos, pois poderá receber simulado de competição organizado por assessoria esportiva.


As Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APPC) foram criadas em 2013, após o acidente fatal do triatleta Pedro Nicolay, durante treinamento em Ipanema.


Atualmente temos as APCCs:


- Aterro do Flamengo, Praia da Reserva (Barra da Tijuca) e Parque Madureira funcionam as terças e quintas de 4h às 5h30.


- Porto Maravilha aos domingos e feriados de 6h às 8h.


- Parque Radical de Deodoro é a única que funciona à noite de 19h às 22h, às quartas, sextas e feriados.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page