top of page

Rocky Mountain Games agora recebe crianças de 4 a 13 anos no Acampamento Go Outside de Aventura


Largada para atividades do Acampamento Go Outside (Rocky Mountain Games/Divulgação)

Quando pais decidem aproveitar um “vale night”, a solução é contratar uma babá ou apelar para a casa dos avós. No Rocky Mountain Games, o esquema está mais para “vale day”. Nesse caso, enquanto papais e mamães encaram as trilhas em provas de Trail Run, Gravel, Mountain Bike ou Canicross no maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil, seus filhos aprendem sobre a vida em meio a natureza enquanto se divertem no Acampamento Go Outside de Aventura. No final do dia, voltam para casa cansados, suados, felizes da vida e querendo mais. E a temporada 2024 traz novidades. 


O primeiro Acampamento Go Outside do ano no Rocky Mountain Games será entre os dias 9 e 10 de março, na Pedra Grande, em Atibaia. E, a partir de agora, a idade mínima para a participação passa de seis para quatro anos e segue até 13 anos. As inscrições para o Acampamento podem ser feitas pelo link site.ticketsports.com.br/Inscricao/categoria.aspx?__idEvento=37366&lang=pt-BR&origem=ticketsports#. Um detalhe importante: para participar, é preciso ter um responsável inscrito em uma das provas do festival. Para garantir presença em uma das modalidades, basta acessar o link https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+PEDRA+GRANDE+2024-37366. Mais informações: https://rockymountaingames.com.br/.


“Temos estrutura, experiência de mais de 15 anos e monitores altamente especializados. Assim, permitiremos que meninos e meninas tenham a oportunidade de ingressar ainda mais cedo nesse maravilhoso mundo das experiências em meio à natureza. E também ajudaremos mais pais e mães interessados em curtir toda a vibe do Rocky Mountain Games em família e com a tranquilidade de saber que os filhos estão se divertindo, socializando e aprendendo com total segurança”, afirma Caco Alzugaray, publisher da Rocky Mountain Sports Content.


Nos dois dias da etapa da Pedra Grande do Rocky Mountain Games, as crianças curtem passeios nas trilhas, brincadeiras, lanches, e experimentam um pouquinho desta imersão na vida ao ar livre. A aventura da garotada começa na chegada dos pais na arena, tem largada especial com buzina, muita animação, e com direito camiseta especial e medalha no final. Para 2024, outra novidade serão atividades na Arena Rocky Mountain, como o tira rodinhas, quando os pequenos poderão aprender a se equilibrar em bikes. 


A empresária Sara Batista fez sua estreia em 2023, em de Juquitiba. Correu os 11km de Trail Run enquanto a filha, Lara, então com sete anos, estava aos cuidados da equipe do Acampamento Go Outside. Para 2024, já garantiram inscrições para as três etapas. “Fiz questão de encaixar as três provas no meu calendário por causa da experiência que o Rocky Mountain proporciona para as crianças. A Lara adorou o acampamento. Teve espaço de convivência, lanchinho, experiência de trilha. Ela teve muito aprendizado. Depois, quando fizemos atividades similares de trilha similares, ela comentava sobre o que 'os tios da prova de medalha de madeira' tinham ensinado para ela”, conta, referindo-se a medalha oferecida aos meninos e meninas.


Sara prossegue. “Eu não sabia da “mini-provinha trail” para os pequenos quando a inscrevi no ano passado. Achei que era só um espaço de cuidado, mas tem atividade, trilha e medalha. Ela amou e eu mais ainda. Quando acabei meus 11km, pensei que a Lara ia estar super ansiosa, achando que demorei tanto. Mas ainda estavam em atividade, no meio da trilha. Esperei umas 2 horas até ela aparecer, zero sentindo minha falta (o que é ótimo!), completamente suja de barro (foi uma etapa que o tempo estava horrível, mas nos divertimos horrores). Depois da chegada dela, a organização deu almoço e fomos para o carro. Ela capotou e foi pra casa cansada, feliz, alimentada, com uma medalha e boas memórias e histórias para contar.”


A experiência com o acampamento foi importante para a mãe tanto quanto para a filha. “Corro desde antes da Lara nascer. Sempre tive que fazer malabarismos e ficava distante dela quando saia para competir. E ter a oportunidade de mostrar como o esporte é divertido, e como pode ser divertido para ela também, é muito bom” afirma Sara, que completa. “Ter um espaço que acolhe a família toda é incrível, pois não preciso escolher entre ela e o esporte. Posso trazer junto comigo. Sou divorciada há quase três anos, e essa jornada de mãe solo, que depende de uma rede de apoio, é difícil. Mitas vezes, por mais que as pessoas queiram ajudar, a gente acaba se sentindo abusando da boa vontade delas. Assim, é completamente especial essa iniciativa do Acampamento Go Outside. Acho que deveria ter um espaço de acolhimento para crianças em todas as provas para trazer essa participação da criança no esporte e possibilitar que mais mães e pais, solos ou não, marquem presença no esporte, sem culpa.”


Com mais de 15 anos de experiência, o projeto do Acampamento Go Outside de Aventura nasceu do desejo de levar a crianças de todas as idades aquilo que é a essência do trabalho em equipe das corridas de aventura: empatia, resiliência, estratégia, planejamento, solidariedade e muito amor pelas experiências vividas junto à natureza. 

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page