Rodas SUNringlé Duroc 30 Expert chegam ao Brasil como opção para MTB XC agressivo e trail


No ano passado, a Isapa trouxe ao Brasil a linha de aros SUNringlé Duroc, com modelos indicados para XC, trail, enduro e até mesmo para downhill competitivo. Agora, a importadora apresenta mais uma novidade no mercado nacional: as rodas completas SUNringlé Duroc 30 Expert, que chegam para quem deseja uma roda leve e robusta, ideal para treinos e competições de XC, e capaz de suportar os abusos do trail riding e all mountain.


“Segundo a filosofia da empresa de oferecer o melhor produto dentro da faixa de preço, algo que nasceu com nossa marca própria e foi expandido para nossas marcas high end, fizemos uma grande análise de mercado e trouxemos a Duroc 30 Expert, que entra na faixa de preço de rodas intermediárias, sendo mais leve e robusta do que as rodas deste nível na concorrência”, explicou Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, distribuidora e importadora da SUNringlé no Brasil.


A base para isso é o aro 29’’ SUNringlé Duroc 30, que tem construção em alumínio com a emenda soldada, compatibilidade com tubeless, 30mm de largura externa e 26mm de largura interna. São medidas que casam muito bem com pneus entre 2.0’’ e 2.4’’ de largura, que já são realidade há anos no All Mountain e Trail, e agora no Cross Country.

Construído para durar, o modelo é montado ao redor de cubos SUNringlé SRX com espaçamento boost e rolamentos de cartucho super resistentes. As rodas são feitas para uso com eixos passantes de 110x15mm na dianteira e 148x12mm na traseira.


Para ser compatível com cassetes de 12 velocidades das mais respeitadas marcas de transmissão do planeta, as rodas já vem com dois núcleos na caixa, um no padrão Microspline (Shimano) e outro no padrão XD (SRAM). Este cuidado da marca garante praticidade e diminui o investimento, pois o ciclista não precisará comprar um núcleo específico para usar com a sua marca de cassete preferida.

Unindo os aros aos cubos, a SUNringlé utilizou 28 raios trefilados em inox Wheelsmith DB14 por roda, tracionados por nipples também Wheelsmith, que conferem mais durabilidade ao conjunto.

Mais um detalhe que mostra o cuidado da marca com o consumidor é o fato de as rodas já virem com fitas tubeless e válvulas instaladas, além de líquido selante na caixa, bastando instalar os pneus para sair rodando sem câmara.




Vale destacar que as rodas dianteiras e traseiras serão comercializadas separadamente, com a da frente pesando 833g e a traseira 933g - a massa total do conjunto fica na casa das 1766g, número bastante competitivo para uma roda de alumínio indicada para uso intenso.


Reforçando sua vocação para o custo-benefício para pilotos de nível intermediário, as rodas SUNringlé Duroc 30 Expert 29’’ podem ser encontradas nas melhores bike shops do Brasil pelo preço de R$ 4.799,00 o par.

Ficha Técnica

Largura externa: 30mm

Largura Interna: 26mm

Espaçamento: Boost - Eixos 110x15mm Dianteira - 148x12mm Traseira

Tubeless: Compatível com tubeless - fita e válvulas instalados - selante incluso

Roda livre: SRAM XD ou Shimano Micro Spline - inclusas na caixa

Peso: 833g (dianteira) / 933g (Traseira)

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube