Rubinho e Giugiu da Sense Factory Racing vencem na CIMTB de Congonhas


Mário com excelente desempenho / Ox videos

A cidade de Congonhas, Minas Gerais, foi palco de mais vitórias e excelentes resultados da Sense Factory Racing em 2021. As competições da Copa Internacional de MTB foram realizadas entre 3 e 5 de setembro e, ao todo, o time oficial da Sense Bike conquistou duas vitórias, uma com Rubinho Valeriano nas E-bikes, e outra com Giugiu Morgen no Cross-Country Olímpico (XCO), na categoria júnior.

Além dessas duas vitórias, o time ainda saiu com o terceiro lugar nas e-bikes, com Diego Knob, com o terceiro e com o quarto lugar na Super Elite do XCO, com Mário Couto e Rubinho Valeriano, além de um segundo lugar no Short-track (XCC), também com Mário Couto.

Apesar de ser um dos atletas mais experientes do Brasil, com nada menos do que três participações olímpicas, o piloto Rubinho Valeriano jamais havia corrido na categoria e-bikes.

Rubinho vence na E-Bike / Ox Videos

Mas, apesar disso, o ciclista saiu com a vitória na categoria na etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB. De quebra, o terceiro posto na competição ainda ficou com seu companheiro de Sense Factory Racing, Diego Knob - a competição foi realizada no sábado, dia 4 de setembro.


“Estou muito feliz. Primeira vez correndo de bike elétrica, uma experiência totalmente diferente. Achei que não faria muita força, mas fiz mais do que na bike convencional. Mas o legal é que foi muito divertido”, destacou o atleta, que corre com uma Sense Impulse E-Trail.

“Foram 3 voltas em um circuito de 11Km, e logo no começo escapamos eu e o segundo colocado, Albert Morgen. Estava forçando nas partes técnicas e, aí, na segunda volta, parti para o tudo ou nada e abri um gap para ele. Mantive um ritmo insano, colocando mais de 50Km/h no plano, e mesmo com o trânsito na terceira volta consegui vencer”, complementou o piloto.

“Estou muito feliz de ter andando com a bike elétrica e de ter vencido também. Com certeza recomendo para todo mundo”, afirmou Rubinho.

No domingo, o ciclista alinhou para a prova de XCO, juntamente com outras feras do esporte nacional, inclusive seu companheiro de equipe Mário Couto. Na modalidade olímpica do mountain bike, Rubinho conquistou a quarta colocação.

“A prova foi disputada do início ao fim, e o circuito era muito técnico. Peguei o quarto lugar na primeira volta e mantive o ritmo. Quase consegui chegar no Mário e no segundo colocado na última volta, mas não tinha mais forças. Hoje a bike foi impecável, inclusive em questão de suspensão e calibragem de pneus. Hoje foi tudo perfeito em relação a bike, então estou muito satisfeito”, finalizou Rubinho.


Giugiu vence na júnior / Ox videos

Mais uma vez, a ciclista Giugiu Morgen dominou suas adversárias na categoria júnior do MTB XCO. Na técnica pista, preparada pela organização em Congonhas, a ciclista da Sense Factory Racing encarou um forte calor para ser a mais rápida do dia.

“Fiz uma prova constante aqui em Congonhas, apesar de ter largado meio-dia e com o sol bem quente. Ontem começou uma queimada aqui perto e isso atrapalhou um pouco para todos os atletas respirarem”, comentou Giugiu.

“Mas, a situação era igual para todo mundo, então isso não é desculpa. Minha estratégia foi manter um ritmo constante para vencer na categoria júnior. Estou feliz com o resultado e vamos embora para a próxima”, finalizou Giugiu.

O piloto Mário Couto realmente parece ter encontrado uma excelente forma física. Isso porque, na etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB, o piloto de Divinópolis andou demais, conquistando um excelente segundo lugar no Short-Track, disputado no sábado, e o terceiro lugar no XCO que aconteceu no domingo.

“A prova do short-track foi super intensa, então desde o início busquei me posicionar mais na frente para não pegar trânsito, já que a pista não tinha pontos de ultrapassagem, por isso fiquei na frente do pelotão. Controlei a prova até onde eu consegui, mas, a três voltas do fim, perdi um gap para o primeiro colocado por um erro meu”, comentou Mário.

Rubinho vence na E-Bike / Ox Videos.jpeg

“Na última volta consegui vir pegando, mas no fim acabei a poucos metros da vitória. Estou muito feliz com meu desempenho e minha forma é muito boa. Então estou bem animado para o XCO amanhã”, complementou o piloto.

No dia seguinte, domingo, o ciclista largou com força total para o cross-country olímpico, disputa onde ele também obteve um excelente resultado.

“A disputa foi bastante intensa, muito dura e em um circuito bem técnico. Saio feliz com minha performance, já que briguei a prova inteira no Top 3. Tive uma ótima disputa com o segundo colocado, mas no fim faltou um pouco de perna para conquistar o vice. Mesmo assim, foi um fim de semana de muito sucesso para o time”, explicou Mário.

“A bike nova é sensacional”, explicou o piloto, depois de estrear sua nova Sense Invictus Factory.

“A bike é muito sensível e estou muito feliz com o desempenho que ela está me proporcionando. Só tenho que agradecer à Sense e a todos os patrocinadores”, finalizou o piloto.

Nos dias 01 a 03 de outubro a Sense Factory Racing disputará a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá, MG e nos dias 8 e 9 de outubro se encontrará na cidade mineira de Lavras, para a disputa de mais uma etapa da Taça Brasil de MTB.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube