Sagan e Specialized na equipe Total Energies, em 2022


Foi confirmada na tarde desta terça-feira (03) que o eslovaco Peter Sagan vai se juntar à equipe Total Energies na próxima temporada, acompanhado por dois pilotos muito talentosos, o polonês Maciej Bodnar e o italiano Daniel Oss. Este excepcional recrutamento é acompanhado pela mudança de fornecedor de bicicletas, já que a lendária marca californiana Specialized passa a fornecer a Team Total Energies, que inclui também os equipamentos de capacetes, calçado e pneus, bem como rodas e componentes Roval. A equipe Total Energies será vestida pelo fornecedor de alta tecnologia Sportful .


Jean-René Bernaudeau, o chefe da equipe, decifra com entusiasmo esta nova página que se abre para seu treinamento.


“Recrutar Peter é obviamente uma incrível fonte de orgulho. É sem dúvida o corredor mais popular do mundo, é um talento excepcional, nos faz mudar de dimensão. Este recrutamento é antes de tudo o marcador de uma ambição desportiva. O Peter é um grande competidor, todos sabem disso e, sobretudo, vai trazer-nos vitórias: para isso contamos com ele. A chegada desse campeão, fornecedor de bicicletas e acessórios como Specialized e parceiro de roupas como Sportful, são aceleradores para o nosso projeto esportivo, é uma nova atração para os talentos de amanhã. Peter será uma parte fundamental de nosso sistema nos Clássicos e no Tour. Ele vai nos trazer muito esporte também com sua experiência, e vai nos ajudar a levar o grupo adiante.

Esta é uma página que estamos escrevendo a quatro mãos, com nosso patrocinador TotalEnergies, a equipe Specialized e com o próprio Peter. Todos compartilhamos o mesmo desejo: entender as mudanças em nosso mundo e inventar o futuro, às vezes com um pouco de inconformismo. O que a Total Energies está fazendo hoje para se transformar, no seu setor de energia, é, no mundo do ciclismo, o que eu quero fazer. Para se manter atraente, é preciso estar sempre à frente da tecnologia, da gestão de pessoas, da introdução de uma dose de diversão e emoção. Total Energies, Specialized e Peter Sagan, no mesmo ecossistema em torno da equipe, é um concentrado de atratividade e ambição. "


Mike Sinyard fundador da Specialized / Divulgaçào

Mike Sinyard, fundador e CEO da Specialized traduz essa mesma ambição: “ Estamos muito satisfeitos em continuar nosso longo e frutífero relacionamento com Peter e também esperamos começar um novo capítulo com a Total Energies. Admiramos seu compromisso com a transição energética e as energias renováveis ​​e juntos vamos inovar para os ciclistas de todo o mundo. "


Alessio Cremonese, CEO da Manifattura Valcismon Spa está muito entusiasmado: “Sportful tem uma relação de longa data com Peter: além de sermos seus fãs, também temos uma grande amizade. É com grande satisfação e desejo que também o seguimos nesta nova experiência . A equipa TotalEnergies tem objectivos importantes e, entre eles, o desejo de divulgar uma mensagem nova e positiva dentro do mundo do ciclismo, a Sportful partilha esta mensagem e quer definitivamente fazer parte dela. "


Sagan comemorando o tri mundial / Divulgação UCI

Do lado de Peter Sagan, o entusiasmo é compartilhado: “Esta nova aventura é muito emocionante. Jean-René é um manager que quer mudar as linhas no mundo do ciclismo, espero poder ajudar esta equipa a consegui-lo e a ganhar muitas corridas com estas novas cores. Por enquanto, é claro, continuo focado nos objetivos do final da temporada com meu time atual e vou me juntar ao meu novo time com espírito de vitória neste inverno! "


Sébastien Loux, que dirige as atividades de Eletricidade e Gás da TotalEnergies na Europa, conclui: “Na relação entre uma equipe e o seu patrocinador, por vezes existem aceleradores. A chegada de um ícone como Peter Sagan, ao mesmo tempo que a de novos fabricantes de equipamentos, acrescentou uma nova pedra ao ambicioso edifício que Jean-René está construindo, que temos o orgulho de apoiar. Aos 31 anos, o Peter continua com um bom desempenho e vai nos trazer muitas vitórias. Apreciamos homens desafiadores e personagens fortes e destruidores: seja bem-vindo, Peter! "

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube