top of page

Sagan não renovará com a BORA-hansgrohe e aumentam boatos sobre a ida para Deceuninck-Quick Step


O eslovaco Peter Sagan, de 31 anos, tricampeão do mundo de ciclismo de estrada da União Ciclística Internacional (UCI) postou nas suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (29), que após cinco anos com a equipe alemã Bora-hansgrohe não renovará contrato ao final da temporada. A carta de despedida e agradecimento pode ser lida na íntegra, logo abaixo.


Hoje, gostaria de anunciar que está se encerrando um ciclo na minha carreira profissional e que não renovarei meu contrato com o BORA-hansgrohe além do final da temporada de 2021.


Gostaria de expressar minha gratidão a Ralph Denk, Willi Bruckbauer, aos patrocinadores da equipe, a todos os meus companheiros e a toda a equipe do BORA-hansgrohe por seu apoio e confiança em mim durante essas cinco temporadas. Conquistamos tantas coisas e, mesmo em momentos difíceis, ficamos juntos. Acho que não éramos apenas companheiros de equipe, éramos parte de uma grande família.


Não tenho dúvidas de que as cinco temporadas que passei no BORA-hansgrohe foram das mais prolíficas da minha carreira e alguns dos meus momentos mais memoráveis ​​aconteceram durante esse período. Tornei-me o primeiro piloto a reivindicar três Campeonatos Mundiais consecutivos, tive a honra de vencer o Paris-Roubaix. Consegui minha 100ª vitória profissional vestindo as cores BORA-hansgrohe, ganhei minha sétima camisa verde recorde no Tour de France e minha primeira camisa de ciclamino no Giro d'Italia.


Sagan após a terceira conquista do Mundial / Divulgação UCI

No entanto, após uma longa e completa discussão com minha própria administração e sob um acordo mútuo com BORA-hansgrohe, chegamos à decisão de que seria melhor se meu ciclo na equipe chegasse ao fim e que um novo capítulo fosse aberto em minha carreira. A mudança faz parte da vida e do crescimento.


Tenho certeza de que a BORA-hansgrohe continuará a ter sucesso e desejo a eles tudo de bom nas próximas temporadas. Será que os boatos vão se confirmar e veremos Sagan na Deceuninck-Quick Step?

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page