Segundo dia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite tem disputas emocionantes
No segundo dia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite, realizado em Curitiba, os atletas voltaram a protagonizar disputas emocionantes. A prova de perseguição individual foi o grande destaque do dia com duas finais que levantaram a torcida e confirmaram o alto nível técnico do campeonato. Os atletas também disputaram as primeiras fases finais da prova de velocidade individual.
A medalha de ouro na perseguição individual masculino ficou com Diego Mendes (Soul Cycles - Santos) que percorreu os 4km de prova com o tempo de 4min43seg, superando o atual campeão nacional Lauro Chaman (Swift Carbon Pro Cycling) com 4min52seg. O pódio ainda contou com Otavio Gonzeli (Swift Carbon Pro Cycling) na terceira colocação.
"Estou bem feliz com essa vitória, principalmente por esse ano estar integrando a equipe de Santos e conseguindo dar o meu melhor dentro da pista. A disputa foi contra o Lauro que pra mim é uma das principais referências do ciclismo, então terminar com a medalha de ouro é muito gratificante", destacou Diego.
Outro duelo memorável foi visto na disputa pelo ouro entre as mulheres. A definição aconteceu apenas nos últimos metros de prova e a vitória foi consagrada por Taise Benato (AVAI-FME Florianópolis) após registrar 4min07seg179 para completar os 3km de prova e ser aplaudida de pé pelo público. Marcella Toldi (Indaiatuba Cycling Team) ficou em segundo lugar com 4min07seg772, enquanto Larissa Castelari (São José Ciclismo) conquistou a medalha de bronze.
"Eu sou de Curitiba, moro na cidade, então foi muito importante vencer aqui, na frente da minha família, dos meus amigos. Hoje eu acordei e falei que iria voltar pra casa com a camisa de campeã e a medalha de ouro, acabou dando certo e estou muito realizada e contente por tudo que está acontecendo", contou Taise.
A importância do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite vai além das vitórias individuais. Os pontos conquistados pelos atletas neste torneio são fundamentais para a classificação em competições internacionais e para a representação do Brasil no cenário mundial do ciclismo de pista. Este ano, a competição será decisiva na participação da seleção brasileira no próximo campeonato pan-americano, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de abril, nos Estados Unidos.
Comments